Empresas & Negócios

Serasa: O que é Score, como funciona, créditos e mais

21/04/2024

O Serasa mostra os índices de como os brasileiros se encontram em termos de restrição e nome, se estão endividados, se possuem problemas de inadimplência entre outros casos.

A empresa consegue mostrar todas estatísticas dos consumidores através do CPF.

Os cenários econômicos estão sempre mudando e por mais que o Brasil esteja em recessão, a retomada da economia começa a mostrar sinais positivos com cada brasileiro que começa a cuidar e se interessar pelas próprias finanças.

Ainda não é possível saber através das estatísticas do Serasa, se a situação do país vai ou está melhorando, até porque o número de endividados vem crescendo, assim como o número de pessoas inadimplentes.

Porém, ao entender pelo período fica fácil observar como os números vem aumentando devido as circunstâncias que o país enfrenta.

O Serasa é uma empresa que fornece informações as empresas para liberação de crédito.

Sendo assim, ela possui diversos mecanismos que avaliam a situação de cada cidadão que possua CPF e consome produtos em seu do mercado em sistema de crédito parcelado, ou necessidade de empréstimos e financiamentos.

É o Serasa que além de fazer as buscas averiguando a situação do CPF de cada cidadão, também notifica sobre qualquer problema com o nome em situação de registro em órgãos de proteção ao crédito.

Tudo isso é de extrema importância para o mercado, e para saber muito mais e como funciona esse sistema de crédito ou para limpar o nome quando ele é negativado, continue lendo.

O Serasa é uma empresa que foi fundada na década de 60, em 1968 para ser mais exato.

Sua criação tinha o intuito de garantir uma rapidez maior, no que diz respeito a verificação de formulários e informações para que os bancos tomassem decisões.

Essa ideia foi se modernizando ao longo dos anos, e hoje a empresa também já atua de outras formas no mercado, oferecendo diversos produtos ao consumidor, tanto pessoa física, quanto pessoa jurídica.

Históricos de pagamento, de consumo, ensina educação financeira, mostra formas de regularizar os nomes negativados, entre outras opções.

Por esse motivo, acabou se tornando muito conhecida por ser uma aliada a verificação de crédito, reunindo dados necessários e informando instituições financeiras sobre a situação de cada cidadão.

Essa verificação de informações acabou se tornando um negócio, já que oferece suporte a diversos tipos de serviços financeiros.

Com toda a movimentação que se vê, os interesses em regularizar a situação do nome e ter acesso a crédito novamente, interessa as pessoas.

Ter acesso ao crédito faz parte da vida de qualquer pessoa, serve para ajudar a conquistar grande parte dos objetivos, já que facilitam o acesso a empréstimos se financiamentos para comprar a casa própria, por exemplo, algo que não acontece para quem está com o nome negativado.

Com toda a modernização e facilitação dos investimentos, uma forma de ampliar o portfólio de serviços da empresa que hoje oferece 7 tipos de produtos diferentes, sendo eles:.

Atualmente a empresa possui mais de 25 milhões de cidadãos com cadastro em sua base de dados, e essas informações facilitam o serviço de checagem de CPF, a negociação de dívidas, a consulta de pontuação através do Score, e a limpar o limpar o nome quem está negativado.

O Serasa vem investindo cada vez mais em um modelo de negócio diferente e que atenda o consumidor.

O propósito da empresa foi mudando ao longo do tempo e hoje é como se existissem startups dentro da empresa que democratiza diversas funções e produtos.