Empresas & Negócios

SBT: tudo sobre programação, notícias e novelas e mais

24/03/2024

O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) é uma das maiores emissoras de TV do Brasil, sendo também uma dos poucos canais que possui uma grande aceitação por parte do público.

A empresa foi montada pelo apresentador e investidor, o famoso Silvio Santos, que está entre os homens mais ricos do país graças aos seus investimentos no setor e na emissora.

Atualmente, o SBT vem passando por uma reestruturação na sua programação e buscando novos investimentos, como na área de esportes que antes era uma opção quase inexistente no canal.

Mantendo seus tradicionais programas de palco, jornais de ponta e as suas tradicionais novelas.

Para assistir a emissora ao vivo existem diversas opções atualmente, como é de se esperar de uma dos maiores canais do Brasil.

A acessibilidade e o crescimento da internet fazem com que se torne cada vez mais importante levar a programação para as mais diferentes fontes de acesso.

A primeira e mais básica opção é a velha e boa televisão, seja ela padrão com antena digital ou mesmo com os atuais pacotes e TV a cabo (paga) como Claro, Sky, Oi TV e muitas outras opções, em sua grande totalidade oferecem o canal incluso, principalmente por se tratar de uma canal gratuito.

A programação do SBT é transmitida inteiramente de forma ao vivo em relação aos programas próprios da emissora, os únicos que não se encaixam nesse padrão são novelas e filmes.

Porém, os programas de palco como Domingo Legal e os inúmeros jornais do SBT são todos transmitidos ao vivo.

As smarts TVs são a evolução da televisão convencional e vem ocupando cada dia mais espaço no mercado e se tornando os padrões deste aparelho para todos, deixando os televisores comuns de lado aos poucos.

A smart TV oferece as mesmas opções que estamos acostumados por padrão, mas também as opções de conexão com a internet e a possibilidade de utilizar aplicativos diversos, como os de streaming (Netflix, Amazon Prime Video, Globo Play e muitos outros), incluindo assistir os canais gratuitos, como o próprio SBT.

Caso não possua um receptor ou antena conectado a sua smart TV, mas deseja assistir ao SBT é muito simples.

Basta que você acesse o aplicativo do YouTube que costuma vir instalado de fábrica em todos televisores desse tipo e buscar pelo canal do SBT na plataforma.

Depois, basta que você se inscreva no canal para ver as notificações sobre a programação, ou caso não deseje se inscrever basta seguir assistindo o canal normalmente de forma online no Youtube.

A valorização de grandes empresas como do Sistema Brasileiro de TV (SBT) é muito relativo com o período em que se encontra.

Fatores como audiência, marketing, programação e outros fatores influenciam diretamente na composição do valor de mercado de uma empresa nesse modelo.

Assim, devido aos grandes investimentos que o SBT fez nos últimos anos, ela vem sempre se mantendo entre as empresas mais valorizadas do país e deve continuar crescendo cada vez mais nos próximos anos.

Atualmente o SBT é a 32ª organização mais valorizada do Brasil, com um valor de mercado que gira em torno de 350 milhões de dólares, pouco mais de 1 bilhão de reais com a cotação atual do real.

Mostrando que o seu modelo de negócios continua dando certo para alegria do seu dono, Silvio Santos, que deve se manter entre os mais ricos do país e também um dos principais empresários do ramo.

A programação do SBT é um dos seus principais destaques durante todos os anos de sua construção.

Ele possui uma política de diversificação e foco em programas que sejam voltados para toda a família, incluindo programação dedicada para as crianças, como novelas voltadas para as mesmas.

A empresa mantém essa política a anos e é comum ver diversos programas que vão e vem ao longo dos anos, alguns marcaram época e são lembrados até hoje.

Como esquecer do Show do Milhão? programa de perguntas que poderiam premiar o vencedor com até 1 milhão de reais.

Além disso, o Domingo Legal que está a mais de 15 anos continua sendo uma das maiores audiências da TV brasileira.

Programas extintos como Qual é a Música? também tiveram sua importância no crescimento e espaço dos atuais programas do SBT, que seguem o mesmo modelo, programas leves e divertidos.