Tudo Sobre

Samsung: quais os melhores celulares? Confira review

21/04/2024

Quando ouvimos falar da Samsung, logo lembramos de uma das marcas mais conhecidas do mundo e famosa pela alta tecnologia e oferta de produtos a preços acessíveis que popularizaram o conglomerado em todo o mundo.

Atuando em diversos segmentos do mercado, está presente em todo o globo terrestre fornecendo as principais soluções em tecnologia da informação, na área das comunicações e afins.

São milhares de funcionários e subsidiárias localizadas em todos os continentes com forte atuação na Coreia do Sul, país de origem, e rivalizando palmo a palmo com a Apple pela liderança no mundo dos smartphones.

Hoje, vamos falar mais sobre a gigante do mundo dos celulares e dos eletroeletrônicos e como a marca vinda da Coreia mudou o mercado do setor em todo o planeta.

Muito diferente do que a maioria das pessoas imaginam, não foi no setor de eletrônicos que a Samsung iniciou suas operações.

Longe disso, até porque no período de sua fundação mal se tinha algo tecnológico existente.

O sul coreano Lee Byung-Chul era de uma família que tinha diversas propriedades em várias regiões do país, especialmente próximas à cidade de Daegu, na Coreia.

Porém, tudo mudaria com a morte prematura do seu pai, quando estava no início da sua juventude.

Lee ficou extremamente abalado com a morte e, diante desse quadro, ele decidiu seguir o caminho do pai e investir na área em que seu progenitor dedicava a vida.

Usando da sua parte na herança do pai, decidiu investir em um engenho de arroz em sua cidade natal, em Gyeongnam.

Porém, o seu primeiro negócio não deu muito certo com prejuízos constantes.

A solução foi passar o negócio para frente e seguir com a vida.

Se dedicou aos estudos, viajando até o Japão para fazer a faculdade de Waseda, na capital japonesa, Tóquio.

Ao voltar à sua terra natal, foi buscar uma forma de seguir em frente depois da morte de seu pai e de um negócio frustrado.

A situação econômica da Coreia era preocupante nos anos 30, em constante rivalidade com a Coreia do Norte e a população sofrendo os resultados da crise econômica vivida no país, que pertencia ao Japão.

A solução para Byung-chul foi partir para um ramo completamente diferente: o de transportes.