Empresas & Negócios

Rede de postos BR: aplicativo de descontos para economizar

14/04/2024

A rede de postos BR tem passado por inúmeras evoluções nos últimos anos, sendo que a principal foi sua privatização em 2019.

Atualmente, a mudança do nome da empresa para Vibra Energia também é outro ponto chave na história da empresa.

Ao todo ela já possui 50 anos de história e é líder absoluta no mercado de distribuição de combustíveis e outros derivados.

Mas, com o preço alto da gasolina nos últimos tempos, a qualidade, que sempre foi algo muito importante, deve-se aliar a melhores condições de compra.

Então, muitos clientes sempre procuram opções para conseguir baratear o preço desses combustíveis e outros produtos.

Por isso, hoje falaremos sobre o aplicativo de descontos para economizar na rede de postos BR.

A rede de postos BR foi criada no ano de 1971, no dia 12 de novembro, com o nome de Petrobras Distribuidora.

Contudo, de uma forma geral, é mais comum referir-se a empresa como BR Distribuidora, conhecida desde agosto de 2021 como Vibra Energia.

Desde sua criação, em 71 até 2017, a rede de postos BR sempre foi uma empresa 100% estatal, sendo uma subsidiária da gigante petroleira do Brasil.

Mas, atualmente ela é uma empresa privada, desde quando a Petrobras vendeu a maior parte de suas ações na bolsa de valores B3 em 2019.

Como aborda-se melhor o assunto nos próximos tópicos, iremos falar nesse tópico sobre evolução da marca quando ainda era pertencente ao governo.

Quando criada, a BR Distribuidora tinha a função exatamente de distribuir os derivados do petróleo extraídos pela Petrobras.

Nesse período a estatal já contava com uma grande quantidade de postos, que passaram a ser da rede de postos BR.

Desde então, a BR Distribuidora se tornou líder disparado na distribuição dos derivados do petróleo no mercado brasileiro.

000 postos de combustível que espalham-se por todos os 26 estados brasileiros, e também no Distrito Federal.