Empresas & Negócios

Reclame Aqui: comprando sem arrependimento

24/03/2024

O Reclame Aqui é o maior site do Brasil onde clientes podem pontuar, classificar, criticar, enfim, fazer suas considerações sobre uma empresa que prestou serviços ou vendeu algum produto.

Por meio de seu sistema, as empresas ficam em classificações ótimas, boas, neutras, ruins e péssimas.

As classificações variam de acordo com uma série de requisitos que o site estabelece para que as empresas sejam bem ou mal visadas entre os consumidores.

Além de ser um site de reclamações, o Reclame Aqui também é um site de pesquisas.

Atualmente, mais de 90% dos consumidores brasileiros com acesso a internet usam o site para se informarem antes de fechar alguma compra ou serviço com uma empresa.

O Reclame Aqui surgiu em 2001 e, desde então, passou a ser a principal plataforma do ramo de consulta de qualidade de empresas.

Infelizmente, seu criador faleceu em 2021 devido a complicações de Covid-19.

Mas, a filosofia e a ideia por trás da empresa seguem a mesma: entregar aos consumidores brasileiros uma experiência digna ao contratar serviços ou comprar algo.

No artigo abaixo estará escrito informações que todo curioso sobre o Reclame Aqui precisa saber para utilizar essa plataforma que conta com grandes empresas como iFood, Facebook e Magazine Luiza.

O Reclame Aqui nada mais é do que uma facilidade criada para que os consumidores pudessem pesquisar e classificar empresas.

Em 2001, Maurício Vargas, seu ex presidente, fundou essa empresa com o intuito de ser uma via universal de atendimento ao cliente para que aqueles que tivessem problemas não precisassem passar por perrengues.

Atualmente, é o portal de consulta do consumidor mais conceituado da internet no Brasil e conta com uma vastidão de informações disponíveis para que o consumidor faça compras sem arrependimento.

Por meio dele é possível que um cliente estabeleça suas críticas, positivas ou negativas, sobre uma empresa.

O Reclame Aqui também é uma forma de estar mais informado sobre a qualidade dos serviços de uma empresa, seu atendimento, etc.

Primeiramente, para entender como funciona o Reclame Aqui, é necessário estabelecer um questionamento crucial.