Tecnologia & Internet

R7: conheça o portal de notícias virtual da Record

24/03/2024

Atualmente, com o avanço dos canais de comunicação da internet, a maioria das notícias que chegam via online vem por meio de canais de comunicação, como o R7.

Uma coisa é fato: depois que a maioria dos consumidores de notícias migrou para os meios digitais, a tendência foi que os canais de comunicação tradicionais passaram a se adaptar a essa nova realidade.

Estima-se que os brasileiros são a população global que mais consome notícias pela internet, um número surpreendente de sete entre cada dez internautas preferem consumir notícias via web.

Visto isso, é notável que a digitalização dos canais de comunicação é um caminho sem volta.

Por isso, devido a alta velocidade da transmissão de informações das redes, as informações chegam de forma cada vez mais rápida, quase que deixando as pessoas informadas de forma instantânea.

O R7, canal de notícias criado em 2009 pelo Grupo Record, é um dos maiores de seu formato em toda a América Latina.

Produzindo conteúdos de noticiário, entretenimento e diversos outros tipos de informação, o R7 se tornou indispensável como fonte informativa da internet.

Uma de suas vantagens é que é um portal totalmente gratuito, onde pessoas do mundo todo podem ficar informadas sobre diversos tópicos sobre o Brasil e o mundo.

Todavia, mesmo se autoproclamando um dos mais acessados sites do gênero, segundo uma pesquisa da Amazon o site não está nem entre os mais acessados do Brasil.

Apesar do caráter duvidoso das afirmações sobre o site, não há dúvidas de que o R7 é sim um portal de notícias de muita seriedade e com notícias íntegras.

Por esses fatos e muito mais, algumas informações sobre esse portal de notícias foram arrecadadas para serem expostas no artigo abaixo.

Em 2009, a partir de esforços da rede Record e alguns investidores, foi criado o portal de notícias virtual R7.

Por ser um site que, desde sua criação, contou com o apoio da Record Tv e também da Record News, é um site que esteve sempre à frente na captação, produção e divulgação de notícias.

No início, o R7 surgiu como uma tentativa de suprir a necessidade de um posicionamento digital do Grupo Record, que ainda não possuía nenhum canal dentro da internet.

Muitos eventos foram noticiados por esse portal de notícias, tais como a cobertura da decisão das Olimpíadas em 2009.

É importante frisar que o portal de notícias foi bem elogiado pelo conceituado jornal de Nova York, The New York Times.

Em suma, o jornal americano elogiou a capacidade do portal de notícias da Record em conseguir noticiar a cobertura do evento que decidiu que o Rio de Janeiro seria a sede das Olimpíadas.

Em sua coluna online, o New York Times disse que o R7 foi o mais “ágil” na cobertura de tudo que se tratava do evento que escolheu qual seria a capital mundial das Olimpíadas de 2016.

Um fato tão marcante para esse portal de notícias que virou manchete dentro do site e levou muito prestígio a esse canal de informação.

Anos se passaram, e no ano de 2014 o R7 se tornou o segundo site de notícias mais acessado do Brasil, segundo o próprio site.

Com 150 milhões de acessos, o site só perdia em número de visitantes para o portal da Uol, que até hoje permanece sendo um dos três sites mais acessados no Brasil.

Enfim, o R7 com certeza é um dos sites que possuem maior acesso dentro do nicho de portais de informação, ainda que não se constate isso.