Empresas & Negócios

Quinto andar: é seguro alugar? como se cadastrar?

24/03/2024

O que é o quinto andar e como ele funciona? Em suma, se trata de uma startup de aluguel em que o indivíduo pode contratar uma casa para ficar pelo tempo que deseja como 6 meses ou até mesmo um ano, podendo renovar se for necessário.

O surgimento do aplicativo foi no ano de 2013 e, desde então, conseguiram um espaço positivo na Play Store e até mesmo na loja dos usuários para iPhone.

Ao todo, no ano de 2021, foram mais de 1 milhão de usuários registrados.

Há a opção de baixar o app para quem é proprietário e também para o cliente, deixando assim, a experiência ainda mais otimizada.

Enfim, é muita coisa que podemos observar em relação ao quinto andar e é claro que neste artigo iremos abordar um pouco mais sobre eles.

Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto.

O quinta andar funciona da seguinte forma: o dono da residência (seja apartamento ou casa) anuncia que pretende alugar o local.

E, dessa forma, a plataforma envia um fotógrafo especialista para o local que deverá tirar a fotografia para o anúncio ser aprovado.

Depois disso, seu anúncio estará disponível para os usuários do app que poderão alugar sua casa tendo o quinto andar como intermediário dos pagamentos.

Vale ressaltar, no entanto, que cobram taxas a mais que são pagas todos os meses.

Em empresas tradicionais no ramo, a taxa pode chegar a mais de 30% de todo o valor.

Entretanto, será mais acessível neste intermediário.

Como dito anteriormente, o proprietário deverá fazer um cadastro com todas as informações do imóvel, como região, estado e muito mais.

Depois disso, o próprio sistema mandará um fotógrafo profissional para retirar todas as fotos para que os futuros inquilinos tenham uma noção de como está a casa, por exemplo.

Todos os quartos e cômodos devem ser fotografados com qualidade para que não se escape nenhum tipo de detalhe!.

Vale ressaltar que a taxa que o proprietário paga para o Quinto Andar também conta com um seguro de R$ 50 mil que entrará em vigor caso o inquilino queime a casa ou algum acidente ocorra.

Dessa forma, terá como reconstruir, apesar de alguns casos o valor ser ainda abaixo visto que esse é o valor gasto apenas com mão de obra em alguns estados brasileiros como em Santa Catarina.

E como funciona o aluguel para os inquilinos? .

O primeiro passo é fazer o seu cadastro no aplicativo quinto andar que está sendo disponibilizado através da Play Store.

Como dito anteriormente, ele já conta com mais de um milhão de usuários e, além disso, as versões de atualização costumam ter um valor leve de espaço que chega na faixa de 60 MB.