Jogos Eletrônicos

PS5 é bom? Quais os melhores jogos e vantagens?

24/03/2024

Uma coisa é certa: a Sony consegue extrair dos fãs do console Ps5 uma fidelidade sem igual.

Após sua tão esperada distribuição no mercado, o PlayStation 5 finalmente chegou nas prateleiras das lojas.

Aqueles que visam bons gráficos, agilidade no funcionamento de um console, configurações que melhoram a experiência ao jogar, funcionalidades e jogos exclusivos: o PS5 é o pedido certo.

Além de oferecer uma série de vantagens, em relação aos outros consoles disponíveis no mercado, tem muitas novidades que esse videogame trás para a franquia.

O controle Dual Sense oferece sensações que variam de acordo com os jogos: ele faz com que o jogador sinta em suas mãos a realidade do jogo.

Além das exclusividades, o PS5 ainda conta com a função de portabilidade dos jogos de versões antigas no novo console.

Antes de mais nada, é claro que vale a pena adquirir o PS5, até porque não há nenhum console que se equipare a ele em funcionalidade, jogabilidade e qualidade.

A velha rixa entre os dois consoles de fato existe.

E não é pra menos, a competição define qual será o videogame mais comprado, por serem ambos os principais disponíveis no mercado.

Todavia, se comparados, existem alguns pontos em que um se sobressai ao outro.

Por isso, aqui estão os tópicos sobre cada um dos videogames que pode fazer toda a diferença na hora de definir se vale a pena substituir a compra do PS5 por um Xbox de última geração.

Primeiramente, o que mais difere um console do outro é o formato.

Mas apesar do ditado popular “ A aparência não importa”, a desses consoles diz muitos sobre o que oferecem dentro de suas funcionalidades.

Enquanto o Xbox possui um formato retangular, o PS5 é um objeto muito grande, que apesar do design futurista, não é nem um pouco prático de posicionar em locais onde serão feitas as partidas de videogame.

Nesse quesito, talvez o Xbox se sobressaia pela simplicidade com que foi feito seu design, que seguiu um padrão dos modelos anteriores e até se tornou um pouco mais “slim”.

O grande motivo de reclamações dos fãs da franquia PlayStation é que o novo modelo veio sim com uma série de vantagens, menos em seu tamanho gigante que é impossível de passar despercebido aos olhos de quem vê.

Além de ser um fator que desagrada os olhos de forma estética, é também um ponto crucial para que o gamer defina onde posicionará seu videogame para jogar suas partidas e ter boas experiências com os ótimos gráficos dos jogos.