Empresas & Negócios

Programação record: Programas e como assistir

21/04/2024

Neste artigo, iremos abordar um pouco mais sobre a programação Record e também em relação aos horários de cada um dos programas.

A marca foi fundada no dia 27 de setembro de 1953 e tinha o principal objetivo de captar o canal 7 VHF na Capital Paulista.

No entanto, foi crescendo de forma tão exponencial que atualmente também atua em outros estados além de São Paulo, como é o caso de Minas Gerais e também do Rio de Janeiro.

Foi no ano de 1989 que a Record TV foi adquirida e comprada por empresários e religiosos.

Paulo Machado de Carvalho, fundador, não estava mais na administração da mesma.

Foi então que a pequena emissora começou a passar por uma grande reforma econômica e estrutural para que ela pudesse se tornar o que é hoje em dia.

O R7 conta com uma série de portais de notícias, desde os mais pequenos até os maiores.

Um deles é o Jornal Contábil que conta com dicas para quem atua como MEI, microempreendedor individual, e também para contadores de todos os tipos.

A principal forma para acompanhar a programação Record é através do site oficial que irá mostrar mais sobre o programa, horários e muito mais.

Segue, abaixo, os horários para as transmissões em Paraiba, Alagoas, Minas, Rio de Janeiro e também em São Paulo.

Durante a madrugada, a emissora conta com programas bastante interessantes como é o caso do Programação Universal – IURD – Dicas de Amor que ocorre por volta das 2 horas e faz parte da programação universal.

A programação Record conta com uma série de programas diferentes e que vão além de apenas notícias diárias.

Essa é uma forma de manter todos os seus internautas entretidos com novos conteúdos.

Podemos citar o Programação Universal – IURD – Dicas de Amor, que começa durante a madrugada e conta com dicas para conseguir um amor.

Para saber mais sobre ele, basta acessar o site oficial.

 Ele começa pelas 2 horas e vai até as 3 horas da madrugada em média.

Outra alternativa para quem deseja acompanhar é a Fazenda, que tem um estilo bastante semelhante ao do BBB e já está em sua 13ª temporada.

O horário de transmissão é 22h45 – 00h15 e, para quem é assinante, também pode possibilitar assistir os acontecimentos ao vivo e ficar de olho em tudo.

O programa não é indicado para menores de 13 anos e é transmitido na qualidade de HD.

Leia também: SBT: tudo sobre programação, notícias e novelas e mais.

A Record conta com uma longa história de existência e chegou a passar até mesmo pela ditadura militar brasileira que começou no ano de 1964.

Em suma, na década de 50, quando ela foi fundada, era responsável por transmitir diversos artistas famosos como Nat King Cole, Charles Aznavour, Ella Fitzgerald e Marlene Dietrich.

E, cerca de dois anos depois disso, em 1954, a emissora foi uma das principais responsáveis por fazer a transmissão ao vivo de novos seriados brasileiros, como é o caso de Capitão 7.

Escândalos no ano de 2020 mostraram que a emissora estava tentando fazer propagando política subliminar para os grupos de direita.

No mesmo ano, a juíza eleitoral Luciana Mocco Moreira Lima proibiu a marca de tentar atuar com esse tipo de propaganda e informou que poderiam ser penalizados se isso acontecesse.

O jornal, assim como a história, nem sempre são neutros.

É justamente por isso que alguns grupos argumentam que a mídia tenta controlar outras pessoas com publicações esquerdistas ou direitistas.

Portanto, para solucionar o problema muitas vezes é necessário desenvolver o senso crítico e se perguntar: o que essa notícia tenta me passar? Quais são os objetivos de quem escreveu isso? O que eu posso fazer para contestar? Onde estão as contradições? Elas existem? .

É necessário não acreditar em tudo o que a mídia tenta passar.

O próprio indivíduo também tem que se esforçar constantemente para encontrar onde está a verdade.

Leia também: R7: conheça o portal de notícias virtual da Record.