Empresas & Negócios

Porto seguro: Saiba como fazer seguros e encontrar seu corretor

21/04/2024

A Porto Seguro é uma empresa de seguros que atende os mais diversos seguimentos, desde seguro de vida até seguro para carros, imóveis e muito mais.

A empresa é formada por outras 27, que unidas conseguem oferecer aos clientes e segurados valores e ideais que garantem a tranquilidade e a conveniência para viver.

Fundada em 1945, a Porto Seguro, é brasileira e fica em São Paulo, se tornou uma das empresas de seguros de maior nome no país.

Possui mais de 13 mil funcionários ativos, mais de 10 mil prestadores de serviço incluindo todos os seguimentos.

Além disso, a empresa também conta com mais de 36 mil corretores parceiros que são especializados para atender e tirar todas as dúvidas na hora de fechar contrato.

Já são mais de 10 milhões de segurados em todo o país, que conhecem os programas patrimoniais e de vida, de automóveis entre várias soluções financeiras, de monitoramento e muito mais.

Um dos principais intuitos da Porto Seguro é assumir riscos e atender seus clientes, prestando serviço para superar expectativas.

O que garante uma maior agilidade em atender, superar a concorrência competitiva, junto de seus propósitos ambientais e sociais.

A visão da empresa se volta ao conjunto de pessoas, desde acionistas, corretores, clientes e funcionários, prestadores de serviço e dirigentes, que são tratados da mesma maneira e se orientam pelos mesmos exemplos e valores.

A Porto Seguro oferecem diversos tipos de seguros aos clientes, desde os gerais, seguro saúde, seguro de vida, previdência, seguro auto, patrimonial, transportes, fianças locatícias e muitos outros.

A Companhia de Seguros Gerais é um dos principais seguimentos da Porto, que trata de seguros com veículos, para proteger patrimônios, transportes e fianças locatícias.

Já a Porto Seguro Vida e Previdência S.

foi um novo seguimento da empresa que foi criado em 1986, e está voltado totalmente para a previdência privada e para seguro de vida.

A Porto Seguro Saúde também é outro seguimento muito bem desenvolvido da empresa, que já atua há cerca de 25 anos no ramo de seguros de saúde, tanto pessoal, quanto empresarial e coletivos.

A Seguro de Serviços de Saúde também chamado de Portomed, foi fundada em 2010, como principal atividade a operação de planos de saúde para pessoas jurídicas, prestando toda a assistência necessária.

Além desse, a Porto Seguro Serviços Odontológicos, criada um ano depois em 2011, com objetivo de prestar assistências odontológica com planos privados para pessoas jurídicas, atendendo todos os clientes e segurados que necessitam.

Cada seguimento da Porto Seguro funciona de uma maneira diferente, mas todas elas são seguras para garantir o que quer que seja que o segurado precise, tendo todas as obrigações contratuais previstas e descritas em contrato.

Um dos principais objetivos da empresa é oferecer proteção contra prejuízos e eventuais acidentes, algo que possa acontecer e causar um dano em algum bem.

Todas as especificações do que o seguro cobre, vêm descritos em contrato, junto de uma série detalhes.

A execução de qualquer obra ou projeto pelas prestações de serviço da empresa de seguro são dados através das garantias do contrato assinado, em ações judiciais de quando algo acontece.

Já os seguros voltados para empresas e pessoas jurídicas, tanto privadas quanto para órgãos públicos, são administrados de forma direta e indireta com maior eficiência financeira, sem contar que as soluções de operações são feitas de forma muito mais rápida.

De uma forma geral, o Seguro contratado acontece da seguinte forma, independente da modalidade.

O contratante escolhe qual modalidade e seguimento do seguro pretende contratar e então é determinado toda a parte de obra, prestação de serviço e o que for necessário de acordo com cada necessidade.

O contratado, é também o tomador, que fica responsável por cumprir com o que está no contrato, assim como pagar o prêmio do seguro.

O corretor é quem realiza todos os trâmites ente o segurado e o tomador, elaborando o contrato de acordo com as necessidades do contratante, é ele quem representa a Porto Seguro na hora de negociar cada seguro.

A empresa avalia todas as precauções e capacidades técnicas para entender se é possível cumprir com o que for determinado em contrato.

As obrigações contratuais são fundamentais para a Porto Seguro, e por isso, quando um compromisso é assumido, o Segurado pode ficar tranquilo que tudo que está em contrato será cumprido.

Além disso, um dos papéis principais da mediadora está diretamente voltado para solucionar problemas entre as partes, incluindo desacordos do que está no contrato.

Os planos de saúde da Porto Seguro podem ser contratados de forma individual ou coletiva.

É uma forma de garantir o bem estar dos trabalhadores da empresa, assim como garantir assistência de consultas, exames, prestação de serviços em hospitais entre vários outros serviços.

A credibilidade de uma empresa que possui seguro saúde para seus funcionários também garante a qualidade e solidez, com um ótimo atendimento da Porto Seguro.

Cada plano é assinado de forma personalizada levando em consideração o número de funcionários que a empresa possui, sendo ela pequena ou média, pode ter assistência para até 99 vidas, ou em quantidades maiores para mais de 100 vidas no pacote empresarial.

No caso do plano da Porto Seguro Saúde em coparticipação, as empresas podem fechar planos onde seus funcionários contribuem de forma combinada em consultas e exames ou pronto atendimento, pagando com 20 ou 30% do valor dos serviços.

A rede de hospitais e clínicas que atendem a empresa é ampla, assim como os médicos credenciados e laboratórios.