Tecnologia & Internet

Playstation: saiba qual é o melhor para você

21/04/2024

O Playstation marcou época no mundo dos jogos de console e videogames e continua caminhando a passos largos na sua evolução tecnológica e crescimento ainda mais a cada ano neste mercado, tendo atualmente mais de 103 milhões de usuários cadastrados na sua plataforma, a Playstation Network (PSN).

A companhia começou a sua jornada desde o popular “play 1”, que depois viria a evoluir com a chegada do Playstation 2, esse talvez tenha sido o console responsável por uma virada no mundo dos jogos.

Depois, ela continuou a lançar seus modelos, Playstation 3, Playstation 4 e atualmente está com o Playstation 5 no mercado.

A empresa Sony, responsável pela marca Playstation, acompanhou o crescimento tecnológico no mundo dos games, melhorando seus gráficos para o mais próximo possível do real, sua plataforma de serviços e a jogabilidade dos seus jogos exclusivos para Playstation.

Então, vamos conhecer um pouco mais sobre as versões mais modernas do Playstation e os seus principais serviços e jogos.

O Playstation Plus é um serviço necessário para que os usuários do videogame tenham acesso ao modo de multijogador online do PS4 (Playstation 4) e PS3 (Playstation 5).

Ao se inscrever na Playstation Plus, é possível ter acesso a jogos mensais para transferência no seu console, além de descontos exclusivos da Playstation Store e ainda 100 GB de para fazer o armazenamento dos seus jogos na nuvem.

Ao fazer a inscrição no Playstation Plus, os jogadores poderão acessar as inúmeras vantagens para membros em qualquer videogame PS4 ou PS3 que faça login.

Além do mais, outros utilizadores que façam login através da sua conta da Playstation Network também poderão jogar os títulos disponíveis no seu sistema de jogos, podendo acessar a opção de multijogador e disputar partidas online.

O cadastro no Playstation Plus tem diversas opções de tempo e valores diferentes, para que o usuário faça a escolha que melhor se encaixar no seu perfil.

Caso você seja um membro novo da Playstation Network, você pode ter acesso grátis por 14 dias para testar os serviços, que infelizmente ainda não possui assinatura da Playstation Plus para o PS5 no Brasil.

Os planos de assinatura do Playstation Plus estão disponíveis nos seguintes planos:.

Para conseguir criar uma conta no Playstation Plus, é necessário que tenha um cartão de crédito com limite suficiente ou créditos na sua conta da Playstation Store e uma conta na Playstation Network.

Os cartões de assinatura para os Estados Unidos não são válidos para contas registradas no Brasil, isso é importante pois durante um tempo, antes do serviço chegar de forma oficial no país, eles eram uma opção para quem quisesse adquirir os serviços da Playstation Plus.

Então, se você ainda possui alguma dúvida se vale a pena ou não assinar os serviços do Playstation Plus, é importante ressaltar que só é possível jogar partidas online do modo multiplayer com essa assinatura.

Desta forma, se deseja jogar online e desafiar diferentes pessoas ou jogar com amigos pela internet, é preciso ter o Playstation Plus.

Então, veja se isso já é motivo o suficiente.

 Outro motivo que pode reforçar a vantagem em assinar esse serviço, são as vantagens ofertadas para os seus assinantes que desejam fazer alguma economia na hora de comprar jogos na loja da Sony.

Pois quase todas as ofertas de promoção e descontos maiores, são oferecidos aos assinantes do Playstation Plus.

E como último ponto de destaque, ficam os presentes que os assinantes ganham, recebendo um jogo grátis por mês.

O membro não tem direito a escolher os jogos que são dados, então os jogos distribuídos podem ou não agradar, afinal a variedade é muito grande e vai de jogos indies até clássicos e exclusivos, como Metal Gear ou Bloodborne.

Então, se você tem um gosto amplo para jogos e curte testar diferentes opções, o serviço é essencial para você.

Lembrando que é importante ficar atento aos prazos que os jogos são ofertados de forma gratuita, pois eles tem um tempo para serem resgatados.

Caso não faça isso dentro desse período, não será mais possível adicionar o jogo a sua conta, então fique atento.

Os assinantes do Playstation Plus ainda tem a vantagem de ter anunciado antecipadamente a data que os jogos serão disponibilizados.

O Playstation 4 é uma das mais recentes versões do videogame da Sony, apesar de ter sido lançado em 2013, ele possui 3 versões diferentes: Fat, Slim e Pro, cada uma delas com características próprias e com valores diferentes, vejamos cada uma delas.

PS 4 Fat: A versão original do console, possui 500 GB de armazenamento, e leva esse nome por causa do seu tamanho e peso.

Com um valor que fica na casa dos 2.

PS 4 Slim: Essa é uma edição mais leve do que a anterior, está disponível em versões com até 1T de armazenamento.

Essa versão do console custa entre e 2.