Outros Assuntos

Palpites do dia: Dicas do kaledri para o jogo do bicho | Sorte de hoje

21/04/2024

Para melhorar e ter mais controle sobre os palpites do dia, e saber qual bicho vai dar na cabeça, é importante conhecer um pouco mais de como o jogo do bicho é feito atualmente.

Primeiramente, é importante lembrar que o jogo do bicho é uma prática ilegal, proibido por lei no Brasil, pois, por ser um jogo de azar, pode causar vício.

Além de não ter uma entidade regulamentadora.

Mas apesar disso, sua prática ainda é muito comum, sendo, segundo a BBC, o jogo ilegal mais popular do mundo, amplamente difundido pelo território nacional.

E muitos apostadores sempre buscam os palpites do dia para basear suas tentativas.

O Jogo do Bicho surgiu a quase 130 anos atrás, no ano de 1892, e seu criador foi o Barão João Batista Viana Drummond.

O Barão era o proprietário de um Jardim Zoológico, no Rio de Janeiro, mas que devido a uma crise gerada por alterações na mudança de poder do governo brasileiro, estava tendo problemas para se manter aberto.

Como seu proprietário tinha verdadeira adoração por seus animais, ele resolveu criar uma atração com o objetivo de arrecadar verbas para mantê-lo aberto.

E utilizando os próprios traços que haviam ao seu redor, que eram seus próprios animais, ele teve a ideia de criar o jogo do bicho, que era uma temática totalmente sincronizada com o ambiente.

Não havia grandes diferenças de uma loteria, pois os visitantes que realizavam as apostas iriam concorrer ao prêmio, já o Barão ficaria com tudo o que sobrasse das despesas.

Aliás, atualmente ainda são as mesmas regras desde a época de sua criação, pois era um sistema relativamente simples, sem muitas complicações de execução.

Mas como realmente eram as regras do jogo do bicho?.

O processo de execução desse jogo era simples simples: cada pessoa, ao visitar o zoológico, comprava seu ticket de entrada, que possuía a numeração e o símbolo de um dos 25 animais.

Nesse período inicial, o barão, antes que as portas fossem abertas, colocava dentro de uma caixa de madeira uma representação de um desses animais.

Assim, as pessoas iam entrando, e ao final do dia, ele abria a caixa e revelava o animal vencedor, não havendo nem mesmo espaço para os palpites do dia, já que os bilhetes não podiam ser escolhidos, eram apenas distribuídos aleatoriamente.

E todos que possuíam um ticket com esse animal recebiam o prêmio, que era de 20 vezes o valor pago na entrada.

Apesar de não ser um valor milionário, era um montante significativo para a época, equivalente a um bom salário.

Por isso, rapidamente o jogo tomou grandes proporções e fama, sendo possível comprar o ticket sem nem mesmo ir no zoológico, em bancas próprias.

Assim era possível escolher os bichos, e é esse método que ainda é igual ao atual.