Finanças, Crédito & Seguros

Pagseguro: tipos de cartão e principais investimentos

21/04/2024

Ninguém que viva socialmente é auto-suficiente, e a comercialização de bens e serviços é alma da civilização humana.

E o Pagseguro surgiu para facilitar a vida de quem compra e de quem vende.

Desde o início da sociedade humana, o comércio não demorou muito para mostrar sua importância.

A comercialização de bens já passou por diversas evoluções, como as trocas de produtos, a compra desses produtos por dinheiro físico e a criação do dinheiro virtual, por assim dizer.

E o Pagseguro se enquadra nesta última evolução, pois é uma maneira fácil e segura de pagar e receber de modo virtual.

O Pagseguro é uma plataforma de pagamento online, isto é, uma ferramenta de pagamentos usada para simplificar as transações comerciais, tanto dentro quanto fora da internet.

O Pagseguro é a maior plataforma voltada para este fim no Brasil, e é oferecida pela gigante UOL.

Funciona como uma intermediação entre o vendedor e o comprador.

A UOL, por sua vez, é a maior empresa brasileira do ramo da internet, atuando em áreas como tecnologia, conteúdo, pagamentos online, etc.

Apesar do gigantesco crescimento do mercado virtual nos últimos anos, muitos brasileiros ainda têm medo de realizar negócios online, por receio de ter seus dados pessoais e financeiros roubados.

Contudo, o Pagseguro se apresenta como uma empresa segura, possuindo toda a credibilidade que a UOL pode oferecer.

A história do Pagseguro não se iniciou originalmente com o UOL, pois sua estrutura foi firmada em cima de uma outra empresa, a BRPay.

A BRPay foi criada no ano de 2006 por Armando Hilel, Sergio Costa e Leonardo Pascoal, sendo a primeira plataforma no Brasil de pagamento online.

O UOL realizou sua compra um ano depois, em 2007,e posteriormente mudou o nome para Pagseguro, tornando-a sua plataforma oficial de transações financeiras e comerciais.

A negociação rendeu muitos frutos para a empresa, tanto que um ano após a compra, já recebeu dois prêmios na área de comércio eletrônico, de dois sites nacionais.

Além da compra, duas parcerias que auxiliaram bastante no crescimento da plataforma foi com uma empresa focada em prevenir fraudes em transações financeiras, a Horus, o que deu bem mais segurança à empresa e clientes.