Tecnologia & Internet

Pacote Office 365: Aprenda mais sobre os programas

21/04/2024

Pacote Office é uma seleção de produtos criados pela Microsoft no final da década de oitenta, em 1988.

Essas aplicações para computadores têm muitos tipos de uso que vão desde organização de planilhas para estudantes ou empresas; apresentações para o colégio ou para montar slides para uma aula; reservar informações importantes em um local de segurança vinculado a uma conta de email; entre várias outras funcionalidades que cada um dos pr...

A realidade da humanidade está se tornando cada vez mais virtual.

Seja no momento de fazer compras, frequentar um ambiente escolar, contratar algum tipo de serviço ou até mesmo trabalhar, a internet se entremeou na vida das pessoas de forma que não há mais retorno.

E, como muitas profissões estão migrando para o Home Office, os profissionais que mais se destacam são aqueles com habilidades operacionais nesse tipo de programas, como Office e Excell.

Ambos são parte do pacote oferecido pela empresa de tecnologia Microsoft.

Há muitos cursos na internet que ensinam como usar os programas que estão inclusos no Office, gratuitos ou pagos.

Vídeos no Youtube, conteúdo grátis pela internet em blogs, sites e outros meios acessibilizam mais ainda o conhecimento sobre essas úteis funcionalidades que cada um tem.

Assim como existem aqueles que têm curiosidade em descobrir mais sobre algum assunto, há poucos que realmente se propõe a ir atrás de como otimizar o uso de alguma ferramenta do dia a dia.

E isso é algo recorrente com o Office, visto que muitos daqueles, mesmo que funcionários de empresas que usam bastante o Office, quase não buscam ampliar o conhecimento sobre esses programas e acabam os usando de maneira rasa.

Mas há uma série de ferramentas a serem exploradas e que, geralmente, passam despercebidas por aqueles que usam os aplicativos presentes no Pacote Office.

Nesse texto há alguns pontos importantes para ter conhecimento, como por exemplo um guia básico sobre as funções do Microsoft Word, quais são os programas presentes dentro desse pacote e entenda a sua importância para uma boa carreira.

Em 1988, em uma convenção de tecnologia em Las Vegas, Nevada, Bill Gates apresentou pela primeira vez na história a versão básica de sua suíte de aplicativos que atualmente é conhecida como Pacote Office.

Exclusiva para PCs Windows, essas ferramentas já passaram por muitas atualizações desde sua primeira edição e carrega consigo uma vasta lista de utilidades que podem colaborar muito com a vida de trabalhadores ou estudantes.

Em muitas escolas, os cursos de informática da grade escolar ensinam como utilizar cada um dos programas.

Isso e a vasta lista de cursos online que estão disponíveis com certificado mostram a relevância de aprender a usar os programas.

Além disso, alguns dos programas incluídos dentro do pacote Office são requisitos básicos para muitos concursos públicos e em cargos corporativos.