Jogos Eletrônicos

Pacman: Tudo sobre uma dos Jogos mais Famosos

14/04/2024

A forma de se divertir, tanto entre adultos, adolescentes e crianças, nunca mais foi a mesma desde a invenção dos videogames e jogos eletrônicos, como Pac Man.

Esse jogo é, muito além de uma febre dentro do universo dos jogos, uma referência para todos aqueles que gostam do universo gamer.

Apesar de seu design original simplista, o jogo conquistou uma legião de fãs e move grandes quantias de dinheiro até hoje.

Mesmo que tenha sido lançado para ser usado em consoles mais primitivos na época em que surgiu, várias adaptações foram feitas e ele pode ser jogado em diversas plataformas.

Atualmente, existem diversas formas de jogar Pac Man, seja em videogames, celulares, computadores, tablets, etc.

Além disso, essa franquia de jogos possui tanta reverência dentro do universo gamer que ganhou inclusive uma série animada e um filme.

Movimentando mais de 14 bilhões de dólares, esse jogo está na lista dos jogos mais lucrativos já criados.

Sendo o personagem principal em mais de 30 jogos, Pac Man já foi o foco de jogos de corrida, aventura e, claro, em seu modo tradicional, o arcade.

No Brasil, esse jogo ficou popularmente conhecido como “come-come” e agregou uma legião de fãs no território brasileiro na década de 80.

Um aspecto muito interessante sobre Pac Man é que mesmo com tanta simplicidade, é um jogo que traz muita diversão a pessoas de várias faixas etárias.

Por isso, para que os leitores conheçam melhor a história do jogo, sua jogabilidade e se o site que leva o nome da franquia, o Pac Man Games, é confiável, esse artigo foi escrito.

Assim como muitos jogos de console das fases iniciais dos videogames, Pac Man foi fruto da necessidade de variar o repertório de jogos em consoles.

Criado no Japão pela grande empresa de jogos e tecnologia Namco, a primeira versão do jogo foi distribuída pela Midway Games.

Midway é muito famosa por ter distribuído diversos jogos que fizeram fama e fazem até hoje, tais como Mortal Kombat e Rampage.

Apesar de ter começado como uma empresa de produção de games para diversão, a empresa somente lançou o Pac Man, visto que já era um jogo existente.