Tecnologia & Internet

Ok Google: o que é e como funciona? Saiba tudo agora

21/04/2024

O OK Google pertence ao Google Assistente.

Ou seja, um software que foi desenvolvido para realizar todas as tarefas que forem solicitadas no meio digital.

Por exemplo, “Ok Google, poderia tocar uma música para mim?” e então, a plataforma começa a tocar a música solicitada.

Existem várias coisas que se pode fazer com o assistente, até mesmo ter uma casa automatizada.

Já existem aparelhos dentro de casa que possuem o poder de ouvir.

Ou seja, se você apenas mandar uma luz acender ou pedir para que determinado eletrodoméstico comece a funcionar, basta apenas dizer.

Atualmente, ele já foi desenvolvido para 21 línguas diferentes e foi se popularizando ainda mais.

Os desenvolvedores querem aumentar de forma ainda mais expressiva esses números e valores para que, assim sendo, possa chegar a um número ainda maior de usuários e, claro, não excluir nenhum grupo.

Neste artigo, iremos abordar mais sobre o que é, como usar e como funciona.

Você vai ter uma ideia mais ou menos de todas as maravilhas que pode fazer o uso com o sistema e também as vantagens dele.

Como dito antes, o Ok Google na verdade é um assistente online e totalmente gratuito que foi criado pelo Google para sistemas inteligentes dentro do seu dispositivo celular e até mesmo no computador ou em outros eletrodomésticos que contam com ele embutido.

O passo a passo para usar é bastante simples, rápido e prático: o melhor de tudo é que todos podem fazer o uso de forma totalmente democrática.

A criação ocorreu após uma conferência de programadores no ano de 2016, que tiveram uma ideia empreendedora e inovadora de ir além dos horizontes que já eram conhecidos.

Foi no ano de 2018 que anunciaram um suporte integrado para todas as telas inteligentes e, assim sendo, possibilitaram mais objetividade em todas as funções.

No ano de 2020 e de 2021 o sistema se popularizou e ganhou ainda mais adeptos ao uso.

E, não há dúvidas de que deve continuar existindo ainda por um bom tempo.

A ferramenta ganha novas atualizações com frequência e nunca deixa os seus usuários sem novidades.

No caso de celulares, atualmente, podem usar todos que possuem um sistema acima do Android 6+ e do iOS 10+.

Para baixar, pode-se ir até a loja virtual do iPhone ou então, na Play Store, que permite que você use gratuitamente com um espaço bastante pequeno.

O Ok Google conta com uma série de funções diferentes e que você pode personalizar para que respondam da forma como preferir.

Você pode questionar o sistema em relação a: .

Basta você ter em seu celular o aplicativo de assistente do Google para fazer todas as configurações das quais pensar que são necessárias.

O lado positivo é que você pode testar outros idiomas com ele visto que não está somente no português mas também no inglês, italiano e em outras línguas.