Telefonia & Comunicações

Oi Fibra: Conheça o plano, sua qualidade e saiba se vale a pena

24/03/2024

A OI é uma das maiores companhias telefônicas do Brasil e possui uma vasta lista de serviços para oferecer a seus clientes, como o Oi Fibra.

Visto que o número de domicílios que fazem o uso de internet no Brasil, atualmente, é de mais de 80 %.

Logo, um plano com o custo benefício como o que oferece o Oi Fibra é essencial.

Além de oferecer uma rede de internet de qualidade, esse plano traz muitos outros benefícios para todos seus clientes no Brasil.

Sendo a terceira empresa com maior participação no mercado do ramo, a Oi consegue entregar a seus clientes um dos melhores pacotes de internet em fibra óptica.

Por menos de R$100,00 é possível ter um incrível plano de 200 Mega.

Além disso, a instalação é gratuita e no plano há serviços exclusivos para os clientes Oi.

Oi Fibra Ótica é um plano que se encontra presente em todos os estados brasileiros e abrange quase todos os municípios do Brasil.

Com planos variados e preços acessíveis, esse talvez seja um dos planos de internet mais usado em território nacional.

Além de entregar uma internet de qualidade a seus contratantes, o plano Oi fibra é uma ótima forma de conseguir benefícios que vão além do serviço de rede de qualidade.

Seus clientes têm à disposição um serviço de streaming exclusivo da Oi e um modem de WiFi atualizado, que distribui os sinais de rede rapidamente para todos aparelhos em domicílio.

Para entender melhor o que é e como funciona a internet Oi Fibra, basta ler o artigo abaixo e ficar por dentro de tudo que esse plano tem a oferecer.

Para entender o que é a internet da Oi em fibra óptica, antes de mais nada é necessário entender melhor o conceito dessa tecnologia de transmissão de internet.

Basicamente, a internet por fibra óptica consiste na conexão entre locais que contratam serviços de internet aos provedores via cabo.

Na maioria das cidades é possível observar, juntamente aos fios de eletricidade, cabos que transmitem sinais de telefone ou internet.

A composição desses cabos é feita de uma malha ou manta, vidro e um plástico de revestimento.

O sinal é transmitido por meio de dados conduzidos por luz, o que faz o fornecimento de rede ser muito mais veloz com essa tecnologia.

O funcionamento da Oi fibra consiste na transmissão de sinais de rede para todos as distâncias, desde locais próximos a locais distantes do fornecedor de internet.

Para que a qualidade do sinal não seja comprometida, um sistema cabos de fibra ótica é utilizado no envio de dados de rede de um lugar para o outro.

Diferente do sistema DSL, esse tipo de conexão não funciona por meio de fios de cobre, mas sim por cabos compostos por vidro, plástico e malha especial.

Isso faz com que a velocidade seja inúmeras vezes mais rápida e menos limitada, se comparada ao sistema DSL convencional.

A instalação do sistema de fibra ótica da Oi demanda habilidades técnicas, e por isso um funcionário da Oi é enviado até o domicílio que contrata o serviço para fazer isso.

Explicando de uma forma simples, primeiramente deve ser definido o tipo de cabo que será utilizado.