Telefonia & Comunicações

Motorola: Confira review e análise dos melhores celulares

21/04/2024

Só de falarmos da Motorola, logo lembramos da marca de eletrônicos que mais se destaca atualmente e disputa com a Apple e a Samsung pela liderança no mercado de celulares.

A marca se reergueu, superou dificuldades voltando com foco e trabalho otimizado nas melhores soluções para os seus clientes.

Não faltam razões para apontar a empresa como uma das vanguardas no avanço de soluções tecnológicas e na qualidade de fabricação de seus produtos.

Hoje, além de conhecermos mais sobre a lendária história da marca, vamos conhecer os principais e melhores celulares da Motorola à venda em nosso país.

A empresa de origem norte-americana foi fundada no ano de 1928 a partir da compra da Stewart Battery Company, empresa falida da antiga indústria especializada em eliminadores de bateria.

Comprada pelos irmãos Paul e Joseph Garvin a Stewart Battery Company se transformou em Galvin Manufacturing Company.

Os irmãos Galvin mantiveram a atividade principal da Stewart, fabricando eliminadores de bateria destinado para equipamentos de rádio à base de bateria – para que funcionassem também na rede elétrica.

Mas os eliminadores ficaram obsoletos rapidamente, devido ao avanço tecnologico.

E os Galvin precisavam encontrar um destino adequado para os eliminadores fabricados.

Até que Paul Galvin ficou sabendo que os automóveis estavam recebendo esses eliminadores graças ao trabalho de alguns técnicos.

Então, Paul desafio sua equipe a produzir um projeto de auto rádio de baixo custo de aquisição para ser instalado em veículos.

Durante a metade do ano de 1930, durante uma convenção dos empresários de manufatura no ramo do rádio, no estado de Nova Jersey, ele apresentaram o projeto de rádio de automóveis, o que teve boa aceitação e uma expressiva quantidade de encomendas.

Isso ajudou a manter as operações da empresa.

Faltava escolher o nome para o produto.

Foi então que Paul Galvin – que foi atrás da descoberta deste rádio, teve a brilhante ideia de dar o nome que fizesse a junção entre produtos já existentes.

dar vida ao auto rádio que foi um sucesso de vendas.

O nome é uma junção dos termos “Motor” e o sufixo “ola”, que estava presente em outros produtos que mudaram o mercado naquela época, como vitrola.

Com o nome definido, a empresa partiu para a venda do seu primeiro modelo oficial de produto destinado para automóveis, a Motorola.

Logo obteve suas primeiras vendas no mês de junho de 1930.

O produto começou a se popularizar nos Estados Unidos por ser barato e altamente eficiente, com possibilidade de alto alcance, pegando o sinal de rádio com estabilidade em todo o país.

No mesmo ano, começaram a ser produzidos os primeiros receptores de rádio para os departamentos de polícia de Nova Jersey, que rapidamente se espalharam por todo o Estados Unidos.

Mas o que faria a futura Motorola fazer um sucesso ESTRONDOSO foi o desenvolvimento do primeiro aparelho de rádio FM portátil e direcional, recurso que foi usado pelo exército dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial.