Beleza, Estilo & Bem Estar

Morena iluminada cabelo curto: cacheado, liso e ondulado

14/04/2024

O sonho de muitas mulheres é ser morena iluminada cabelo curto.

A questão, no entanto, é que uma grande parcela dessas meninas sequer sabem como realizar o processo de cuidados, quais são os valores e muitos outros aspectos.

Uma das principais dúvidas é sobre quanto custa para fazer uma morena iluminada  cabelo curto.

A resposta é: Depende! Tudo pode acabar variando de acordo com a região em que se está localizado.

No entanto, na maioria dos casos – e de acordo com a média que o Flame Content criou, pode chegar a até R$ 300 – sem contar com os cremes de cuidado que devem ser aplicados todas as semanas.

Neste artigo, iremos abordar mais sobre tudo isso e te manter atualizada para somente depois, decidir se deseja ou não fazer o processo.

E, é claro, como saber se o estilo de morena iluminada cabelo curto realmente combina com você e sua personalidade.

É possível fazer uma morena iluminada cabelo curto no conforto da própria casa.

Neste caso, a equipe do Flame Content encontrou um vídeo interessante e que dura menos de 10 minutos mas pode te ajudar bastante: nele, o canal “não sou obrigada” ensina a fazer todo o processo desde a compra dos materiais até a aplicação.

O vídeo já conta com mais de 100 mil visualizações e o canal tem cerca de 1,6 mil inscritos.

Como qualquer pessoa que esteja pesquisando sobre o assunto já deve saber, existem várias tonalidades para o morena iluminada cabelo curto cacheado.

Neste caso, para as moças com os fios cacheados – e que são forte tendência atualmente – o mais indicado seria a cor de mel.

Ele é usado principalmente no outono e no inverno porque é uma cor mais neutra e amarelinha.

Não é tão escuro ou avermelhado.

Para cuidar ainda mais dos cabelos cacheados, é indicado que as mulheres façam a hidratação com cremes específicos todas as semanas.

O uso de óleos também ajuda a impedir que a região fique desidratada, principalmente quando se está no verão e usa-se bastante a praia ou piscinas com água de cloro.

Para quem é morena iluminada cabelo curto e conta com o cabelo cacheado, é necessário tomar muito cuidado em relação aos produtos caseiros de hidratação: eles podem acabar com a boa aparência dos seus fios e até mesmo facilitar para a presença de fungos dos mais variados tipos.

Neste caso, o mais indicado seria que o usuário evite o uso de açúcar, café e ovos como hidratantes caseiros.

O cabelo de morena iluminada liso é mais fácil de cuidar que o cacheado.

No entanto, isso não anula a existência de cuidados – como muitas meninas chegam a imaginar.

Neste caso, é indicado o uso de óleos e hidratação a cada duas semanas.

Os produtos da Bela Berê que levam amêndoas na composição podem ser uma boa alternativa para repor todos os nutrientes.

Outro ponto interessante é que o site ainda conta com uma área de blog que  ajuda todos os tipos de cabelos a escolher o melhor produto para os cuidados caseiros sem correr o risco de enfrentar quedas, aparecimento de frizz e outros.

Para fazer com que o cabelo dure mais tempo com a coloração, também é indicado tomar cuidado com o uso excessivo do secador e de outros itens como chapinhas.

Eles esquentam os fios e podem causar uma perda na estrutura das proteínas.

Para mulheres com cabelo liso, o mais indicado é fazer o uso do óleo de coco a cada semana.

Não se esqueça que contar com um cronograma capilar também se faz muito importante em todos os processos.

O cabelo pode ser ondulado naturalmente – dando o efeito moderno no morena iluminada cabelo curto – ou então, ser realizado com a ajuda de babyliss.

Se o seu caso for o último, assim como os tipos de cabelos anteriores, recomendamos que você tome o máximo de cuidado com o calor excessivo porque ele pode acabar fazendo com que o fio perca água e nutrientes.

O indicado é lavar a cada dois dias para evitar o aparecimento de fungos e até mesmo do efeito rebote (quando se tenta acabar com a oleosidade lavando os fios mas, ao mesmo tempo, aumenta o número de óleos justamente pela lavagem em excesso).

Mulheres com cabelo crespo também podem aderir a esse estilo que vem se tornando moda nos últimos anos.

Neste caso, o mais recomendado, devido ao maior volume de fios, é optar por pintas mais nas pontas e não tanto na raiz, como algumas meninas de fios lisos costumam fazer no salão de beleza.

O cabelo crespo acaba trazendo dificuldades bastante semelhantes ao cabelo cacheado, principalmente porque ele fica mais seco e costuma perder nutrientes e vitaminas com mais frequência.