Jogos, Loterias & Apostas

Lotofácil: Tudo sobre resultados, sorteio, ganhadores e combinações

21/04/2024

Você é daqueles que gosta de fazer uma fezinha na Lotofácil? Então é bem possível que já tenha apostado pelo menos uma vez neste tipo da Loteria da Caixa que se popularizou pela facilidade de se apostar e a certeza de se ganhar um dos prêmios.

Criado para diminuir o descrédito e a desconfiança do brasileiro perante o sistema dos jogos de azar organizado pela Caixa Econômica no Brasil, o jogo se tornou muito acessível e permite que qualquer pessoa que nunca tenha jogado antes possa fazer sua aposta.

Hoje, vamos falar um pouco mais sobre a história da lotofácil, como fazer a sua aposta e estratégias usadas para que você possa ganhar do menor até o prêmio máximo.

Canal: LOTERIA TÉCNICA INTELIGENTE.

Os jogos de azar nos quais as pessoas apostavam para ganhar prêmios, sejam em dinheiro ou em outros bens, fazem parte da nossa humanidade desde os primórdios.

E quando falamos dos povos mais antigos, estamos falando dos gregos, hindus, hebreus, romanos, chineses, povos africanos, etc.

Mas foi somente no século XVI que o Estado propriamente começou a fazer sorteios para servir de arrecadação aos cofres públicos.

No ano de 1538, a França estava combalida financeiramente.

A ideia do rei Francisco I foi começar a sortear prêmios em dinheiro para recuperar o caixa do reino, prejudicado por conta das cruzadas marítimas.

Para isso, os jogadores precisavam apostar em números que eram sorteados periodicamente.

Os vencedores recebiam valores em dinheiro como recompensa por apostarem nos números corretos.

Essa forma de arrecadação começou a dar certo na França e ajudou a dar um fôlego ao caixa do reino.

Esse feito começou a se espalhar pela Europa, especialmente nos Países Baixos e nos países Ibero Americanos, como Portugal e Espanha.

Naturalmente, essa prática chegaria ao Brasil mais dia, menos dia.

E o primeiro registro em nossas terras aconteceu no século XVIII.

Leia também: Bolão Caixa: Como funciona e resultado do bolão da mega, lotofácil e quina.

Diz-se que a prática das loterias foi trazida por Portugal para o Brasil com os exploradores portugueses que estavam em busca do ouro no estado de Minas Gerais.

O primeiro registro a que se tem alguma notícia é que a primeira loteria realizada por aqui data de 1784, na antiga região da Vila Rica, hoje a cidade de Ouro Preto, no sul de Minas.

Na época, Vila Rica era a capital do estado e necessitava construir com emergência a sua Câmara de Vereadores e a Cadeia Pública.