Tudo Sobre

LinkedIn: como fazer network e conseguir jobs?

24/03/2024

Criar conexões para as mais diversas finalidades é primordial quando falamos em alcançar posições e chegar a lugares não imaginados.

Na vida profissional, em que a concorrência é altamente pesada, não é diferente.

O LinkedIn, ferramenta criada com intuito de ser uma completa rede de contatos profissionais, existe para aproximar empregadores e empregados, empreendedores de novos profissionais, diminuir as distâncias entre quem é exemplo e quem pode ser um profissional de sucesso.

Por funcionar como grande rede de contatos profissionais, é importante entender como o LinkedIn funciona, a sua dinâmica propriamente dita no objetivo de ter uma boa rede de contato e, assim, conseguir alguns novos trabalhos;.

Com isso, descubra hoje com a gente como fazer network e conseguir jobs na maior rede social relacionadas a negócios do mundo e conquistar a sua independência profissional.

É a primeira rede social relacionada a negócios existente no planeta Terra.

Foi lançado no final do ano de 2002, ficando disponível aos usuários apenas em maio de 2003.

Destina-se exclusivamente a criação de uma lista detalhada de contatos de pessoas nas quais elas confiam e desejam ter conexão profissional.

Dá para usar essa rede de contatos que criamos dentro da rede social de diversas formas:.

Com mais de 750 milhões de usuários em mais de 200 países, a rede social tem como missão “criar oportunidades econômicas para cada integrante da força de trabalho global”.

Nascido na Região de Mountain View, no condado de Santa Clara, no lado oeste do estado da Califórnia, nos EUA, foi um sonho realizados por cinco universitários que trabalhavam no Vale do Silício e que sentiam a necessidade de ter uma rede de conexões e trocar experiências entre os profissionais das maiores empresas instaladas ali, como o Goog...

Para a pessoa participar da rede social, era necessário receber um convite para criar a sua conta.

Hoje, não é mais preciso esperar ser convidado, dá para abrir a conta rapidamente direto na home do site.

A plataforma disponibiliza recursos de navegação, soluções business e diretórios nos quais os usuários podem interagir, encontrar conexões e divulgar seus serviços e vagas de emprego.

Leia também: Use rede: Como contratar a maquininha?.

Em 2016, a plataforma foi comprada pela empresa de Bill Gates por mais de US $26 bilhões.

Na época, foi garantida a independência e o funcionamento do LinkedIn nos mesmos moldes de seu início.

Para a gigante da internet, a compra da rede social é altamente estratégica, diante do seu alto investimento em soluções empresariais, integrando todos os produtos e aumentando o seu portfólio de serviços.

Como citamos anteriormente, no começo das suas operações, a plataforma era acessível apenas a quem tinha um convite de usuário já cadastrado dentro da rede social.

Mas em 2004 essa seleção de usuários foi derrubada, abrindo a possibilidade a todos os internautas criarem sua conta e criar sua rede de contatos.

O passo a passo para criar a conta é rápido e simples:.