Empresas & Negócios

Leroy Merlin: Conheça a loja, sua história e se é confiável

14/04/2024

A Leroy Merlin está presente em diversos países e três continentes, Europa, América do Sul e Ásia.

Apesar da origem dessa rede ser francesa, existem muitas filiais de loja dentro do Brasil somando um total de quarenta e duas lojas distribuídas por estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Alagoas, Santa Catarina, Paraná e outros.

Ao todo, existem 310 lojas da empresa pelo mundo e ainda oferece um serviço virtual por meio de seu site e aplicativo.

Com um faturamento próximo aos 18 bilhões de reais com todas suas lojas, a Leroy Merlin tem ao todo um número de 36 mil funcionários trabalhando em todos os setores da empresa, desde estoque até marketing.

Sua primeira loja fundada no Brasil foi inaugurada em 1998, em Interlagos e desde então vem sendo repletamente reconhecida com prêmios de empresas do ramo, sendo bem avaliada entre vários quesitos e ficando bem conceituada entre seus consumidores.

Os produtos oferecidos na loja são vastos, e ao entrar em uma loja Leroy Merlin, os clientes costumam se vislumbrar com o tamanho de suas estruturas e com o catálogo cheio de variedades para que o cliente escolha.

A loja oferece mais de oitenta mil produtos e seus espaços físicos são separados por setores, o que torna a experiência do cliente mais prática e rápida.

Além disso, pelo tamanho de seus espaços físicos, os vendedores podem ajudar compradores como guias para se deslocar com mais facilidade entre cada uma das seções.

É uma loja que preza pelo bom atendimento e que deixa isso claro desde o momento em que o cliente entra em seu site ou espaço físico.

Mas, apesar disso, ainda há dúvidas se é possível ter confiança ao fazer compras em seu site.

Para compreender melhor essa loja e saber se é confiável ou não, primeiro é preciso saber em cima de quê foi construído o legado da família Leroy.

Ao fim da primeira Grande Guerra Mundial, a família Leroy começou a vender pelas ruas da França alguns produtos dos soldados norte americano.

Foi por meio do boca-a-boca e comércio ambulante que o legado dessa empresa começou.

Usaram os recursos que tinham para dar início ao grande projeto que se tornou a rede de lojas.

Então, no ano de 1923 o patriarca da família Leroy se casou com sua parceira de sobrenome Merlin, Rose.

Ambos no auge de sua juventude não mediram esforços para consolidar como o maior negócio de revenda de produtos norte-americanos em seu país, a França, que em geral tinha muito apreço por produtos fabricados nos Estados Unidos da América.