Entretenimento

Jogos Online: quais os melhores games e onde jogar

14/04/2024

Os jogos online se tornaram uma febre a partir deste século por suas funcionalidades e a possibilidade de se jogar com qualquer pessoa ao redor do planeta Terra.

Da febre das lan houses nos quais tinham filas e filas de jovens e adultos ávidos para jogar até os jogos que podem acontecer na tela do smartphones e dos consoles, é uma rentável e bem sucedida indústria do mercado eletrônico.

Hoje, vamos saber um pouco mais da história dos jogos online, quais os melhores games de toda a história e da atualidade e onde se pode jogar em todas as situações.

Vimos anteriormente a febre que os videogames causaram no fim dos anos 1970, com a chegada do Atari e o desenvolvimento de novos consoles pela Nintendo e Sega, como grandes protagonistas daquela época.

A melhoria nos gráficos e a sua jogabilidade fizeram com que se tornassem grandes campeões de vendas e movimentassem bilhões de dólares.

Andando juntamente com o crescimento dos games, os computadores pessoais também recebiam novas atualizações e a criação de uma nova categoria: os computadores pessoais, ou PCs.

Com arquitetura menor do que os modelos usados em empresas, que cabiam em qualquer cômodo da casa, foi popularmente divulgado com uma grande solução tecnológica na qual as pessoas poderiam executar múltiplas tarefas no mesmo equipamento.

A popularização da internet, com a construção de uma infraestrutura que suportasse o envio dos sinais de telefone e de que essa linha pudesse emitir sinais de conexão para o computador acessar a rede mundial foi predominante também na crescente quantidade de usuários conectados.

Todos estes fatores aceleraram o surgimento de outro nicho dos jogos eletrônicos: os jogos online.

O que seria impensável começara a se tornar realidade no fim dos anos de 1980.

O primeiro registro de um jogo online disponível ao público comercialmente é datado de 1989 e era jogado via ligação direta, seja nacional ou internacional.

O procedimento era inédito e incipiente para aquela época.

Funcionava da seguinte forma: os jogadores precisavam se conectar entre si e disputavam as partidas ou confrontos usando a rede mundial de computadores, uma novidade até então.

A conexão era feita a partir da ligação entre o modem de um computador e a linha telefônica internacional, pois somente assim dava para conectar-se ao mundo exterior.

Conectar-se através da linha telefônica não tinha todas as benesses que temos na atualidade, onde pagamos um bom valor e ter o pacote de internet suficiente para acessar a internet ou jogar.

A cobrança do acesso à internet pela linha telefônica era feita por pulso.

Quer dizer, a cada pulso de internet, era cobrado o valor.

O que era mais difícil é que não conseguia usar a internet e o telefone ao mesmo tempo, causando problemas adicionais para quem estava aguardando uma ligação importante.

E como encontrar uma solução nisso? Só se podia jogar com alguém que fosse da própria cidade ou que tivesse um parentesco com o jogador ou se jogasse no período da madrugada, em que era mais barato usar a internet.