Automóveis

Jeep Renegade: por que não comprar? Descubra nesse artigo

16/06/2024

O Jeep Renegade surgiu na década de 70 com o objetivo de trazer uma versão mais esportiva e dinâmica para os amantes de carros.

Com mais de cinco décadas de existência, o automóvel vem se destacando em várias categorias que variam desde consumo até mesmo velocidade.

O desempenho é um dos fatores que, segundo a empresa, são os mais admiráveis: isso tudo sem levar em consideração a estrada.

Enfim, neste artigo iremos abordar mais sobre o que ele é, quais as vantagens e desvantagens de comprar e, claro, se realmente vale a pena o investimento ou recomendamos outra alternativa.

Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto.

No ano de 2020, a marca Jeep foi uma daquelas que atraíram um número de maiores seguidores nas redes sociais: somente no Facebook, foram mais de 2 milhões de pessoas interessadas no assunto.

Mas, vale ressaltar que o Jeep Renegade não é tão novo como se pensa e ele existe há anos no mercado, no entanto, todos os lançamentos contam com novidades que deixam seus seguidores de boca aberta.

Com mais de 70 anos, a Toledo que era uma das linhas mais conhecidas da marca, acabou saindo de linha para abrir espaço para outros desenvolvimentos.

Então, como consequência, os preços de peças começaram a aumentar.

De acordo com o iCarros, o valor médio cobrado dentro das concessionárias neste ano é de R$ 70 mil, podendo ter adições caso o cliente resolva que irá contar com um financiamento ou empréstimo bancário.

Abaixo, separamos alguns anos e modelos para que você veja quais são as principais características e alterações.

Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto e, claro: para comprar o ano certo e que esteja de acordo com o que procura.

Existem muitos portais que permitem a compra de um Jeep Renegade usado, no entanto, um dos que mais estão ocupando destaque é através do Marketplace do Facebook.

Por lá, é possível aplicar um filtro completo do ano e até mesmo da localização máxima que o automóvel pode estar localizado.

Outro ponto é que as concessionárias costumam publicar nas redes sociais os carros que estão disponíveis.

O que aumenta ainda mais as chances de você conseguir comprar com total segurança.

Um outro portal que também conta com uma expressiva variedade de modelos é a OLX.

No site, é possível especificar todos os dados sobre o carro, inclusive se é cambio manual, se é de leilão (o preço tende a diminuir) e outros aspectos.

Além da OLX e do Facebook serem ótimas alternativas para quem está pensando em comprar, também temos o Mercado Livre, apesar de ser um pouco mais limitado em relação às classificações do automóvel.

Geralmente, ao comprar um carro de anos anteriores, como em 2016 e em 2015, o cidadão consegue ter preços menores e mais acessíveis.

Sem contar que o modelo nem sempre fica tão atrás como costumamos pensar.

Neste caso, o Jeep Renegade conta com uma série de especificações que fazem com que o ano de 2016 seja  uma boa opção para quem quer economizar:.

Na OLX, ele é vendido por cerca de R$ 70 mil em estados como Santa Catarina, São Paulo e até mesmo no Rio de Janeiro.

Algumas das vantagens para quem deseja comprar é que ele conta com rodas de liga leve e freios ABS, para deixar a experiência ainda mais satisfatória e garantir a segurança de todos dentro do automóvel em caso de freadas bruscas.