Telefonia & Comunicações

Icloud fotos - Como recuperar e acessar

21/04/2024

O Icloud Fotos foi criado no ano de 2011 e é uma das principais plataformas para os usuários de iPhone e de outros dispositivos da MAC.

Nele, é possível acessar todas as fotos apagadas da sua galeria e até mesmo recuperar.

Diferente do Google Fotos, não é necessário fazer o uso da senha do Google e nem de códigos enviados para o número do celular para que consiga acessar.

Neste artigo, iremos abordar um pouco mais sobre o que é, do que se trata e passo a passo para recuperar as senhas e acessar.

Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto.

Para ver as fotos que estão presentes no Icloud fotos, é necessário acessar a página oficial do MAC e realizar o seguinte procedimento: .

Mas a final de contas vocês sabem para que serve o icloud, o que é e todas as funcionalidades dele.

Se ainda não continue lendo para entender tudo sobre ele.

Leia mais: iCloud : o que é? Como acessar?.

Agora, iremos ensinar também o passo a passo para quem deseja apagar as fotos que estão dentro da plataforma do iCloud.

O processo para recuperar o que foi apagado – antes de estar no sentido permanente – é o usuário fazer o login como já foi ensinado anteriormente.

Depois disso, clique em “Apagados” e selecione as alternativas que deseja recuperar, clique na aba de “restaurar” para que os itens possam voltar para a sua galeria de fotos.

Para salvar as suas fotos no Icloud, não precisa fazer nenhum tipo de processo visto que a plataforma está sendo configurada para fazer todo o salvamento de forma manual.

O que pode acontecer, entretanto, é que o usuário acaba tendo que parar de salvar de forma automática neste caso.

O processo de acessar as fotos pelo Android é bastante semelhante, basta acessar o site informado anteriormente e adicionar o seu ID de login assim como se estivesse dentro do próprio dispositivo da MAC.

Se preferir, pode fazer o acesso até mesmo pelo Notebook de outras marcas como da Dell e até mesmo da Acer.

Neste caso, o acesso é bastante simplificado e não existe tanto burocracia para ter as fotos por outros meios – isso acontece porque a MAC está ciente de que nem sempre os seus usuários estão com o celular em mãos mas que, em alguns caso, pode ser necessário analisar alguma foto ou até mesmo algo importante.

Segue, abaixo, um breve tutorial sobre como acessar a plataforma do Icloud Fotos de froma prática e objetiva através da própria loja online da Mac – visto que os usuários de Iphone não contam com a Play Store, que está disponível para aqueles que fazem o uso do Android.

Para ver as suas fotos pelo PC, como dito anteriormente que é possível, basta que você baixe o programa que está sendo disponibilizado para o Windows.

Depois disso, é necessário que o usuário espere até que o download seja concluído e abra o software.

Por fim, e não menos importante, basta clicar na aba de ID do iPhone ou em qualquer outro dispositivo para que consiga acessar.

Neste artigo, separamos alguns celulares para quem está pensando em comprar o iPhone.

As dicas são voltadas tanto para as alternativas mais em conta e baratas quanto para as mais atuais.

Em nossa lista, também procuramos citar o preço cobrado até que a matéria do Flame Content fosse fechada e publicada.

Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre quais são as nossas recomendações.

Uma das alternativas que encontramos foi o iPhone 11 que conta com mais de 64Gb de memória e possibilita o uso do 4G – o 5G não está disponibilizado para essa versão, apesar de alguns sistemas novos de Android já contarem com esse desenvolvimento.

Um dos motivos é que o celular já foi lançado há alguns anos.