Tudo Sobre

Havan: Saiba tudo sobre a loja mais falada do Brasil

24/03/2024

Quando falamos de lojas conceito e que estão na moda, logo vem o nome da Havan.

Uma das marcas mais faladas nos últimos anos e que está em forte expansão, trouxe o diferencial na venda de produtos.

Com forte presença nas regiões Sul, Sudeste e desbravando as regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, a empresa se destaca pela grande oferta de produtos no mesmo espaço.

Para entender como uma empresa nascida no interior de Santa Catarina está em forte evidência, saiba tudo sobre a loja mais falada do Brasil.

O sucesso de uma das maiores lojas de departamentos do Brasil está em seu fundador.

Desde cedo, a vocação para as vendas estava aflorada em sua pele.

Quando criança, vendo que a escola básica João XXIII, na qual estudava, não dispunha de uma cantina, já estava aos 9 anos vendendo balas para os colegas de sala e das outras salas.

Filho de operários na indústria têxtil, o destino estava selado mais para frente: viver daquilo que fazia parte de sua rotina.

Fazendo o colegial no Colégio Cônsul Carlos Renaux, benefício concedido aos filhos dos funcionários da Fábrica de Tecidos Carlos Renaux, o caminho para trabalhar na área têxtil ficou mais fácil.

Com 17 anos, o seu primeiro emprego foi na área de produção da fábrica, trabalhando ao lado de seu papai e mamãe.

Enquanto dava expediente na área da produção, foi aprovado na Universidade Regional de Blumenau para cursar o tecnólogo em Processamento de Dados.

Durante o tempo em que esteve na faculdade, ele foi presidente do Clube dos Estudantes Universitários de Brusque.

Aos 21 anos, Hang decidiu mudar de patamar e investir na compra da tecelagem Santa Cruz, onde começou a conciliar com as atividades na fábrica de tecidos e investir na nova empresa quase falida.

Nos anos de 1980, a cidade de Brusque começou a mudar o foco do investimento pelo poder público: com a tamanha quantidade de fábricas na área de tecido, viu-se a quantidade crescente de pessoas que se dirigiam até a cidade para comprar roupas e tecidos.

Com isso, o turismo de negócios começa a se tornar prioridade, o que desperta a atenção dos empresários do setor.

Vendo essa mudança e incomodado com a necessidade de mudar a sua situação, diante do fato da Tecelagem Santa Cruz precisar valer a pena, Hang percebeu a mudança de patamar e decidiu mudar de vida.

Leia também: Cartão Havan: Como fazer e limite inicial do cartão?.