Tecnologia & Internet

Google Drive: não perca mais seus arquivos e fotos

21/04/2024

O Google é a maior plataforma de pesquisas virtuais existente atualmente e possui uma série de ferramentas, como o Google Drive.

Criado em 2012, esse serviço de “nuvem” é, talvez, um dos mais utilizados por pessoas e empresas para guardar documentos de todos os formatos.

Com a versão gratuita é possível guardar até 15 GB de documentos e ainda explorar uma série de benefícios que essa ferramenta entrega.

Sendo considerado um aprimoramento do Google Docs, o Google Drive entrega a seus usuários um ótimo serviço de alocação e backup de arquivos.

Além disso, aqueles que usam o Google Drive conseguem compartilhar seus arquivos, fazer download e até mesmo explorar filmes de forma gratuita.

Com ele é possível fazer backup de arquivos importantes, grandes e pequenos.

E tudo isso de forma rápida e segura.

Se comparado aos outros serviços de drive, o Drive do Google possui o serviço de reconhecimento ótico de caracteres, que é um grande diferencial entre seus concorrentes.

Outra de suas vantagens é a possibilidade de abrir e editar documentos, caso não sejam compatíveis aos programas específicos que se deseja usar.

Ou seja, caso um documento esteja em.

rar e esse formato não seja aceito, é possível transformá-lo no próprio Google Drive, em outro formato de documento.

Outro fato importante sobre o Google Drive é que ele consegue reconhecer o conteúdo de arquivos de imagem.

Por exemplo, se uma foto de criança é salva no Drive, ao usar a aba de pesquisa do Drive usando a palavra “criança”, é possível encontrar todas as fotos que possuem crianças nela.

Isso acontece por um aprimoramento da pesquisa com palavras chave usada no Google e aplicada no Google Drive.

Para entender mais sobre o Google Drive e suas funções, basta conferir o artigo abaixo que está repleto de informações sobre essa tecnologia de computação em nuvem.

Primeiramente, para entender o que é o Google Drive, é necessário que se explique o conceito de nuvem.

Basicamente, “nuvem” se refere ao termo em inglês “cloud computing”, que literalmente é traduzido como computação de nuvem.