Tecnologia & Internet

Google Doodle: Melhores games que você precisa conhecer

21/04/2024

Você pode até não saber o que é, mas sem dúvidas já se deparou com um logotipo do Google um pouco diferente e animado, não é mesmo? Eles são os divertidos Google Doodle, que muitas vezes podem ser até mesmo jogos, e aqui estão os melhores games do Google Doodle que você precisa conhecer.

O Google Doodle (clique para acessar) são os logotipos animados do Google, que normalmente comemoram e homenageiam artistas famosos, cientistas, feriados, pioneiros e aniversários.

O Google faz alterações no design de seu logotipo em diversas datas especiais, e essas datas podem ser nacionais ou internacionais.

Assim, o Doodle pode ser direcionado para parte do mundo de forma diferente, acompanhando as comemorações específicas de cada país.

Desse modo, quando o Google homenageia o Brasil no dia da comemoração de sua independência, essa modificação é vista apenas aqui, enquanto nos outros lugares são feitas suas próprias homenagens.

Há também muitos casos que são mais globais, como ocorre no natal, por exemplo.

De todo forma, apesar de chamar muito a atenção, um dos melhores diferenciais é quando esses Doodles são jogos, isto é, deixam de ser decorações de ser enfeites comemorativos para darem acesso a games animados.

Normalmente são jogos associados às datas comemorativas e animam muito mais os usuários, e podem ser encontrados também no site Google Doodle.

A criação do Doodle é iniciada juntamente com a criação do próprio Google, ainda no ano de 1998.

Neste ano haveria o festival de Burning Man, localizado no deserto de Nevada, e Sergey e Larry, que são os fundadores do Google, por terem interesse em participar, fizeram uma pequena modificação no logotipo da empresa.

Essa primeira modificação foi bastante simples, pois era apenas um boneco de palito que ficava atrás da palavra, para representar os seus fundadores de uma maneira engraçada.

Contudo, apesar da simplicidade, foi a partir desse boneco que surgiu o conceito e a ideia de sempre decorar o logotipo da empresa em comemorações especiais.

A primeira data oficialmente comemorada foi o Dia da Bastilha, Doodle criado no ano de 2000, e que teve uma recepção muito calorosa pelas pessoas que usavam o Google, tanto que a partir daí eles passaram a ser frequentemente utilizados.

Os Doodles contam com equipe própria de criação e atualmente já são mais de 4 mil espalhados pelo planeta.