Tecnologia & Internet

Google Chrome: o que é e como funciona?

21/04/2024

Para usar a internet, é necessário que se use algum programa de navegação, como o Explorer e o Google Chrome.

Esse último navegador foi desenvolvido pelo Google no ano de 2012 para plataformas que suportam o Windows, e somente posteriormente ficou disponível para outros sistemas operacionais.

Com diversas funções, o Google Chrome oferece a função de execução de web apps e frameworks.

Sendo considerado um dos melhores navegadores atualmente, esse é também o mais usado entre os internautas.

Por oferecer aos navegadores uma interface muito intuitiva, simples e capaz de ser usada até mesmo por pessoas que não entendem tanto sobre informática, o Chrome é o aplicativo certo para aqueles que desejam navegar na internet com mais facilidade.

Seu design é totalmente “clean”, mas pode ser modificado de acordo com os interesses do usuário, como por exemplo a mudança para o modo noturno do Chrome.

Além dessa opção, há maneiras de tornar o Chrome mais capacitado para executar outras funções por meio de plugins, como correção de textos.

Apesar de ter sido projetado para desktops primeiramente, não demorou muito até que esse navegador ganhasse um aplicativo para smartphones e outras plataformas.

Não há como negar que o Chrome é um dos navegadores mais práticos e fáceis de se mexer.

Mas isso não significa que não haja  ada para explicar sobre o mesmo.

Ferramentas, plugins, funções de abas anônimas, controle do histórico e outras coisas inseridas no Chrome não são do conhecimento de todos que o usam.

Por isso, para que fique mais fácil ainda compreender como funciona esse navegador, no artigo abaixo haverá uma explicação simples para sanar de uma vez por todas as dúvidas sobre o Chrome.

Como dito anteriormente, o Google Chrome é o navegador mais usado no mundo atualmente.

Com mais de 3,2 bilhões de usuários só no ano de 2020, o Google Chrome está disponível em mais de 50 línguas.

Além disso, é um navegador diretamente vinculado com o Google, o que faz dele parte da maior agência de buscas virtuais do mundo.

Entre os aspectos positivos de ser um aplicativo do Google, um deles se encontra na necessidade de inovação que a empresa persegue.

O Google Chrome está sendo constantemente aprimorado para entregar uma melhor experiência para seus usuários.

Além de possibilitar uma experiência completa, o Chrome oferece a seus usuários a possibilidade de sincronização de dados, login com contas Google e muito mais.

Por isso, ter ele como  navegador principal pode ser benéfico, além dos outros benefícios inclusos nele.

Mas, para usar o Google Chrome, é necessário baixá-lo no computador, smartphone ou em qualquer outra plataforma.

E não há segredos para fazer isso nas principais lojas de aplicativo ou no próprio Google, entrando na página de download do navegador.

Vale frisar que, ao baixar o Chrome, é interessante que o define como navegador padrão.

Dessa forma se garante um melhor funcionamento do navegador para que o usuário usufrua de tudo que o Chrome tem a oferecer.

Por isso, nas linhas abaixo estarão contidas informações ensinando como fazer o download do Google Chrome de forma fácil.

Usado em sua maioria por meio de computadores, o Google Chrome pode ser facilmente baixado na página do Google específica para isso.

Primeiro, é necessário buscar pelo arquivo de download do Chrome na internet.

Infelizmente, existem muitos sites que oferecem o download gratuitamente, como deve ser, mas com malwares contidos no arquivo.

Por isso, para fazer o download, o interessante é acessar o site , onde a disponibilidade para download se localiza de forma segura e gratuita.