Tecnologia & Internet

Google Ads: conheça essa ferramenta do Google e aprenda dicas de como usar

14/04/2024

No dia 23 de outubro de 2000 foi lançada uma ferramenta do Google que mudou a forma como se faz publicidade, o Google Ads.

Por meio do uso de cookies e palavras-chave, aqueles que desejam publicar um anúncio pela internet podem contratar os serviços dessa plataforma.

Ela torna o produto, serviço ou conteúdo produzido em algo mais acessado e, consequentemente, que gera mais resultados em métricas e conversões de clientes.

Tudo isso se deve porque essa plataforma direciona as buscas feitas no Google, de acordo com as palavras chave que são selecionadas na hora de fazer uma campanha, para aquilo que aquilo que o anunciante deseja que as pessoas acessem.

Dessa forma, quando o Google considera que alguma pagina da internet tem relação com o que está sendo divulgado, a propaganda fica exposta nesse site.

Se levar em consideração o alto custo para expor anúncios nas plataformas de mídia tradicionais, como televisão, rádio ou jornais, essa é uma alternativa que vale muito a pena.

Além disso, o alcance desse método de publicidade pode ser maior por um preço menor do que custaria para fazer anúncios em mídias tradicionais.

A internet possibilitou que pequenas empresas alcançassem um número elevado de pessoas e as convertesse em clientes, tanto pela evolução do marketing digital, quanto pelo próprio Google Ads.

Além disso, muito conteúdo de relevância no mundo digital pode conseguir atrair mais visitantes e consumidores a partir dessa ferramenta tão versátil que é o Google Ads.

Por isso, aqui foram separadas algumas das melhores dicas para pôr em prática ao usar o Google Ads como plataforma de publicidade.

Elas podem ajudar muito aqueles que têm dúvidas corriqueiras sobre o assunto e que desejam estar com o posicionamento digital em dia.

Provavelmente, esse é um dos pontos em que os anunciantes mais falham ao investir em uma campanha no Google Ads.

A facilidade com que se pode confundir quais são as prioridades ao publicar um anúncio nessa ferramenta do Google é fatal e pode afetar totalmente os resultados estimados.

Na busca pelo perfeccionismo em alguma seção do anúncio, seja o texto ou no ajuste dos valores do anúncio, os anunciantes acabam por esquecer do detalhe principal: ter uma boa página.