Tudo Sobre

Freepik: encontre as melhores fotos e gaste pouco

21/04/2024

Todo designer, independente do serviço que desempenha, precisa de vetores de qualidade para usar em suas plataformas de edição e o Freepik pode oferecer isso.

Criado em 2010, esse site é um banco de imagens autônomo que oferece milhões de opções de fotos, vetores e outros recursos gráficos gratuitos e também de forma paga.

A ideia por trás desse site, desde o início, é fornecer recursos gráficos para pessoas do mundo todo de forma universal e gratuita.

Com mais de dez mil colaboradores e um grupo de designers, o Freepik conta com uma plataforma repleta de possibilidades para designers que desejam explorar sua criatividade com recursos gráficos gastando pouco ou quase nada.

Além disso, é uma ótima plataforma para designers e fotógrafos comercializarem seus produtos e ganharem um dinheiro extra.

A paixão dos criadores do Freepik é ajudar a dar vida às ideias daqueles que acessam o site, e por isso, ao usar a ferramenta de busca do site, é possível ter acesso a diversos tipos de conteúdo.

Para entender melhor o que é, como funciona e conhecer melhor o Freepik, esse artigo foi escrito repleto de informações que com certeza irão ajudar os designers a acessar o site.

Todo designer, independente do programa que usa para edição de fotos ou criação de conteúdo, precisa de recursos gráficos com direito de cópia.

Basicamente, a ideia por trás do Freepik é essa: um site onde as pessoas podem encontrar um banco de arquivos de imagens, vetores e psd para baixar de forma gratuita.

Por meio dele é possível ter acesso a uma quantia de 10 milhões de imagens, vetores e outros produtos voltados para o design gráfico.

Além disso, por meio desse site é possível usar o Wepik, que é uma plataforma virtual de design online.

Ao se inscrever no Freepik é possível contribuir com o banco de arquivos do site e ainda ganhar dinheiro com isso.

Resumidamente, o Freepik é uma ferramenta útil para designers e produtores de designs que desejam vender seus conteúdos online de forma prática.

Para entrar no Freepik e usar tudo que esse site tem a oferecer, não é necessário fazer o cadastro.

Mas, para usufruir melhor de tudo que essa plataforma virtual para designers tem a oferecer, é interessante que se faça o registro no site criando uma conta ou usando alguma rede como o email do Google ou conta do Facebook.

Para fazer o cadastro direto no site, primeiramente é necessário acessar o site  Em seguida, clicar no ícone “Inscrever-se” que se encontra no canto superior direito do site.

Em seguida, as opções de cadastro com Google e Facebook ficam disponíveis para o usuário do site optar entre elas ou por fazer o cadastro direto no site.

Caso seja do interesse, para fazer o cadastro com uma das duas contas já existentes em outras redes, basta clicar com o botão esquerdo sobre uma das duas opções e dar sequência ao processo requisitado.

Mas, para fazer o cadastro diretamente no site, é necessário ceder alguns dados, como: nome de usuário, e-mail e a senha desejada para usar.

Por fim, basta que para finalizar o cadastro o usuário clique em “Inscreva-se”.

E pronto, o acesso ao Freepik por meio de uma conta fica disponível para usufruir de tudo que tem o site tem a oferecer.