Redes Sociais

Fontes para instagram: TOP letras diferentes e emoji para bio do perfil

21/04/2024

Você já deve ter visto em muitos perfis no Instagram que algumas pessoas têm a bio ou as legendas de fotos escritas com uma fonte bem diferente das usadas como padrão no Instagram.

Tanto a aparência original muda de acordo com o sistema operacional,  assim como a do navegador e fontes instaladas no dispositivo (seja iOS ou Android).

Caso você esteja pensando em usar uma fonte alternativa, saiba que existe a possibilidade de baixar um aplicativo extra para ser adicionado nas áreas de posts, comentários e Stories.

Alguns sites também permitem gerar fontes de texto que você possa copiar e colar em sua biografia do Instagram se você não quiser optar por um aplicativo.

A utilidade de diferentes símbolos de bio no Instagram ajudam a fazer seu perfil se destacar e ter um pouco mais de autenticidade.

Leia também: Mensagem feliz aniversário mãe: 13 frases curtas para usar.

Essa ação funciona basicamente como um copy & past.

Pois os aplicativos ou os sites geram as letras, palavras e frases por meio de Unicode.

O que faz alterar a fonte ao usar caracteres Unicode que são compatíveis.

Mas antes de começar a colocar suas letras diferentes no Instagram, vamos falar sobre Unicode.

O Unicode é nada mais nada menos que o padrão internacional que dá possibilidade para que os computadores (e demais dispositivos) posam representar e manipular caracteres texto para qualquer sistema de escrita.

Bem antes do Unicode se ter se tornado padrão, todos os desenvolvedores e fabricantes usavam suas próprias maneiras para armazenar e renderizar texto.

O problema era quando dois programas precisavam “conversar”,  pois sempre havia a necessidade de aplicar uma espécie de “tradutor” para que pudessem se entender.

Daí, o Unicode veio com o propósito de introduzir vários conjuntos de diferentes símbolos para suportar sistemas legados.

Com o passar dos anos, o número de símbolos tem crescido para milhares.

Como os famosos emojis que caíram na graça dos usuários de redes sociais, eles também são símbolos de texto e, toda vez que aparecem novos emojis eles tem com vem do grupo de trabalho Unicode.

É com esse tipo de ferramenta que esses sites trabalham.

Então, a probabilidade dos conjuntos de caracteres Unicode que se parecem com uma fonte específica ou mesmo um estilo específico como negrito, itálico, cursivo e etc, ele pode ser “emulado”.

Agora que aprendemos um pouco da origem das letras, vamos para a prática.

Ao usar um aplicativo ou site, aparecerá a caixa de entrada.

Depois de digitar algum texto na caixa de entrada, você pode continuar clicando no botão “mostrar mais fontes” e ele continuará gerando um número infinito de variações de fontes diferentes do Instagram.

Ou você pode usar uma das fontes “testadas e comprovadas” como a texto cursivo ou outras fontes de texto estilosas – ou seja, aquelas que são um pouco mais “organizadas” do que as outras porque usam um conjunto de símbolos mais próximo do alfabeto normal e são mais consistentes em seu estilo.

Mas quais são e onde posso encontrar os sites que “mudam a fonte do Instagram”? Ao fazer uma rápida pesquisa no Google podemos encontrar vários deles.

Separamos alguns que são fáceis de ser manuseados.