Automóveis

Fiat: Quais são os melhores carros da marca? Confira

21/04/2024

A Fiat é a empresa de carros mais popular do Brasil há algum tempo.

A fusão entre veículos de ponta até os veículos de entrada e com preços mais acessíveis disponíveis para todos os públicos é a provável razão para esse sucesso.

A empresa conseguiu estabelecer linhas que marcaram, afinal, quem não conhece um Fiat Palio?.

Assim, a gigante italiana que possui sua sede situada na cidade de Turim continua ano após ano entre as principais marcas do mundo.

Desta forma, vamos conhecer tudo sobre a Fábrica Italiana Automobilística de Turim (Fiat), sua história, modelos que fizeram época e muito mais.

A Fiat conseguiu emplacar algumas linhas de carros que fizeram (e fazem) sucesso no Brasil desde sempre.

Alguns dos modelos mais famosos e populares do país até saíram de linha, como foi o caso do Fiat Punto e mais recentemente do Fiat Palio, que é simplesmente um dos carros mais populares da história do Brasil.

O Fiat Uno é outro veículo marcante, com mais de 3,5 milhões de unidades vendidas, perdendo apenas para o Volkswagen Gol que vendeu incrível 6 milhões de veículos.

Outro modelo que figura entre os mais vendidos da história do país e que é representado pela Fiat, é o Fiat Palio.

Inclusive, contanto todas as versões e os 18 anos no mercado da linha, ela supera o Gol em vendas.

Mas o modelo mais vendido da linha Palio teve mais de 2,9 milhões de veículos vendidos.

A Fiat Strada também conquistou o mercado brasileiro quando falamos de pick-up.

O tamanho compacto e as diferentes versões com opções de cabine simples, estendida e dupla, agregados ao belo design dos modelos mais recentes, tornam um carro perfeito para quem precisa dividir o seu tempo entre o campo e a cidade.

Fiat Toro, versão premium da Strada, assim podemos dizer.

Uma pick-up de ponta, que une todos os requisitos que um carro deste modelo precisa.

Força, beleza, design arrojado, moderno e que pode ser bem utilizado tanto na cidade, quanto no campo.

Além do mais, o espaço extra faz com que esses modelos sejam cada vez desejados por qualquer pessoa e não apenas aqueles que vivem no campo.

Fiat Punto e Fiat Palio: Fora de linha, mas ainda valorizados e buscados em todo país.

Apesar dos modelos terem suas próximas gerações encerradas, os modelos continuam possuindo um grande mercado no Brasil.

O Fiat Punto é um carro que teve o foco direcionado para os modelos intermediários ou de ponta da marca, enquanto os carros da linha Fiat Palio uniam conforto e modelos de entrada bem completos, que tem o seu grande diferencial em seu preço.

Deixando muitos concorrentes da mesma faixa de valor para trás.

Atualidade: A Fiat continua no topo do mercado de vendas e vai tentando estabelecer novas linhas que chegaram para substituir o Punto e o Palio, são eles o Fiat Argo e o Fiat Mobi, ambos inclusive estão entre os modelos mais vendidos dos últimos anos.

A verdade é que isso deve continuar se repetindo por muitos e muitos anos, o modelo de negócios da Fiat e o seu pensamento em oferecer diferentes modelos para diferentes categorias e faixas de preços.

É possível encontrar os modelos da Fiat em todos os lugares do Brasil, sejam nas grandes cidades ou nas pequenas, veículos novos ou usados a Fiat sempre marca presença.

Para aqueles que querem comprar um carro em uma autorizada, os carros são vendidos em mais de 600 concessionárias espalhadas pelo país.

Após a divulgação oficial dos resultados do segundo trimestre da Fiat-Chrysler, fica mais uma vez evidente que o NAFTA (América do Norte) e a LATAM continuam contribuindo para os resultados positivos do grupo.

O NAFTA lidera em termos de volume, receita e lucros, enquanto a LATAM (Brasil e Argentina principalmente) segue em segundo lugar, como tem se tornado usual nos últimos anos.

A LATAM foi responsável por 21,5% dos registros do grupo no segundo trimestre de 2013 e o Brasil por 83% desse número (215.

Portanto, é um mercado muito importante para a marca Fiat e para todo o grupo.

Atualmente estão construindo uma segunda fábrica que ficará pronta no próximo ano e será a casa para a produção de mais modelos existentes e novos.

A chave para o sucesso futuro da Fiat no Brasil dependerá dos modelos que construirão a empresa nesta nova fábrica.

O desenvolvimento e posicionamento desses novos carros determinarão como a Fiat será capaz de manter sua liderança neste importante mercado.

Espera-se que três carros totalmente novos cheguem ao mercado nos próximos anos.