Finanças, Crédito & Seguros

Feirão da Caixa: Como adquirir casa própria com condições especiais | Imóveis

03/07/2022

O Feirão da Caixa é um evento que acontece com frequência que tem como objetivo mostrar aos trabalhadores brasileiros algumas condições especiais para adquirir a moradia, seja uma casa, residência e até mesmo terreno para começar a construir.

A Caixa permite que os brasileiros consigam comprar a casa própria com valores que são bem mais em conta.

Por isso, acabou se tornando bastante popular.

Hoje em dia, muitas pessoas sempre sonham em ter o próprio canto e a independência.

E, claro, financiar um imóvel pode ser uma alternativa de conseguir colocar isso em prática de forma mais objetiva: nunca foi tão fácil conseguir concretizar um sonho como esse.

O lado positivo é que os juros são flexíveis de acordo com o seu perfil em portais como o Serasa e o SPC.

Quanto mais alto for o seu score, melhores as chances de finalizar a compra e conseguir ter o seu imóvel.

Geralmente, o feirão é formado por uma série de casas em que os donos não conseguiram pagar e que estão sendo vendidas a preços mais baixos para que a dívida seja quitada.

Neste artigo, iremos abordar um pouco mais sobre como funciona, quais são as vantagens e até mesmo em relação à taxa de juros que é cobrada pela instituição.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco porque temos um guia completo para te ajudar.

Leia mais: Abrir conta Santander: Abertura de conta corrente, salário ou poupança online.

 De forma bastante simplificada, o feirão da Caixa conta com uma série de casas e apartamentos ou terrenos que foram comprados por antigos clientes mas que não terminaram de serem pagos.

Por isso, são alternativas com preços que são mais em conta e pode-se levar aquele que oferecer o maior preço.

Os eventos acabam sendo realizados com bastante frequência e são ótimas chances de quem está pensando em financiar a casa própria.

Vale salientar que os jogos que são cobrados pela instituição podem variar de acordo com o seu perfil de consumidor.

Por exemplo, se você contar com uma boa reputação em portais como o Serasa e o SOC, provavelmente irá conseguir taxas que são na faixa de 1,5% ao ano e até mesmo menos que isso.

No entanto, os negativos tendem a ter mais dificuldades em conseguir financiar e por isso podem pagar taxas que estão por volta de 4% ao mês, equivalente a cerca de 48% ao ano.

 O feirão Caixa permite que o cidadão consiga pagar o seu empréstimo ou financiamento em até 35 anos com uma taxa média que chega a 3,35% ao mês.

Em suma, deve-se ter ao menos seis meses para que o cliente realize o seu primeiro pagamento para que somente então haja a cobrança mensal das taxas.

Em suma, ao pagar os seus boletos de tropas para frente, ainda tem a oportunidade de descontar uma grande parte do valor que está devendo e até mesmo diminuir o tempo em que deve pagar o empréstimo.

De acordo com o que é informado pela Caixa, o valor médio dos imóveis é de R$ 70 mil, mas podem aumentar ou diminuir de acordo com a busca e a região na qual está sendo vendido.

O valor de R$ 70 mil, em alguns lugares, não é o suficiente nem mesmo para comprar apenas um terreno, como é o caso de Brusque  e BC em Santa Catarina.

 Uma das formas mais fáceis de se inscrever no Feirão da Caixa é usar o App Habitação CAIXA que permite que você tenha acesso e todas as suas similaridades de investimento e até mesmo os valores que deve pagar ao final do seu financiamento Em  suma,  por lá também é possível que os usuários tenham uma noção de quando acontecem os f...

Vale salientar que o aplicativo está disponível tanto para a Play Store quanto para a Apple Store.

Por isso, qualquer tipo de celular pode usar.

Você sabe que é através da Caixa que se consegue ter acesso ao financiamento do Minha Casa Minha Vida? Para que se tenha acesso a compra de um imóvel com juros que sejam mais em conta, você deve cumprir com alguns requisitos que foram determinados pela instituição bancária.

Neste artigo, separamos quais são eles para que você fique ciente se pode ou não fazer parte do programa.

E, se sim, quando pode ir até a instituição para solicitar o financiamento.