Tudo Sobre

Fast: conheça esse medidor de internet

14/04/2024

Atualmente, existem várias ferramentas para saber se os provedores de internet estão entregando a quantidade de internet que dizem estar entregando, como o site Fast.

Atualmente, o Fast é um dos diversos sites que oferecem a função de velocímetro da web.

Diferente dos outros, este medidor foi criado pela Netflix e tem um funcionamento simples e prático.

Visto que um dos grandes problemas enfrentados por usuários da Netflix para assistir a filmes, séries e documentários nesse sistema de Streaming é a internet, a criação desse gadget foi crucial para saber se o impeditivo de se entreter com conteúdos da internet é a velocidade da mesma.

Além de possibilitar saber a velocidade da internet para o entretenimento, o Fast serve como ferramenta auxiliar para garantir a qualidade de trabalhos em home office e muito mais.

Que os testes de internet não são algo novo, é fato.

Mas que o Fast consegue entregar um serviço completo, seja para computadores, smartphones Android ou Ios, é um fato.

Por isso, para entender melhor como funciona essa facilidade criada pela Netflix,  no texto abaixo estão algumas informações que podem fazer toda a diferença para seus usuários.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que o Fast é um medidor de velocidade que tem o funcionamento semelhante aos demais, mas que possui diferenciais contidos em seus detalhes.

A Netflix possui uma quantidade mínima de internet para cada um de seus serviços, coisa que grande parte de seus usuários não sabe.

Por isso, a fim de conseguir provar que nem sempre a culpa é do Streaming, mas sim do provedor de internet ou alguma falha no sistema de rede, o sistema de Streaming criou o Fast.

Basicamente, para usar o Fast é necessário acessar seu site no computador https://fast.

com/pt ou baixar o aplicativo nas principais lojas de apps, como Play Store e App Store.

Para ajudar você, aqui em baixo incorporamos o site para que você consiga medir sua internet com o fast agora mesmo:.

Ao acessar o site, uma medição da internet que está sendo usada será feita instantaneamente.

Após a conclusão, todas as informações sobre a qualidade da entrega da internet e velocidade estarão disponíveis para acesso no computador.

Para acessar mais informações, é necessário que o usuário clique em “Mostrar mais informações” com o botão direito do mouse.

As informações concedidas por esse medidor da Netflix são a latência carregada e não carregada da internet, velocidade de upload e download, servidor de internet, ip do cliente e a velocidade de upload e download.

Vale ressaltar que o fast não funciona como uma maneira de regular a internet que está sendo usada, e por isso não se pode confundir a função de medidor de internet com a de provedor de internet.