Redes Sociais

Facebook: como funciona, história, curiosidades e filmes

21/04/2024

O Facebook é uma rede social criada no ano de 2004 por Mark Zuckerberg.

No início, o objetivo principal da rede era configurar o espaço em que as pessoas se encontravam para dividir opiniões.

Atualmente, ele é usado com muitos objetivos diferentes e até mesmo como espaço de divulgação das empresas e da própria marca.

Com uma série de técnicas conhecidas como copywriting e storytelling, o usuário passa a ter uma gama de possibilidades e lucros dos mais variados.

A rede já é usada por empresas de marketing que desejam divulgar os produtos e até mesmo por brechós e médicos.

Todos os públicos são localizados em um único local.

A Visão Confiável, por exemplo, é uma empresa de redação que desenvolveu uma série de técnicas para que os clientes e empresas conseguissem desenvolver e ganhar espaço nas  redes sociais.

De acordo com a Visão, a cada segundo são milhares de cliques e, ao usar técnicas e movimentos específicos, consegue-se fazer com que uma empresa seja conhecida por todo o mundo.

Qual é a marca, hoje em dia, que não possui um espaço disponível nesses meios? A Amazon, Americanas, Mercado Livre e todas as outras mais famosas já criaram uma fanpage para divulgar os serviços e produtos.

O Facebook deixou de ser um espaço de apenas conversar e conhecer pessoas.

A situação é mais embaixo e fez com que filmes e séries fossem lançados ao abordar sobre os vícios, a interferência da rede nos relacionamentos e muitos outros aspectos.

Portanto, neste artigo, a Flame Content pretende abordar mais sobre como divulgar, como ganhar curtidas e qual a história do Facebook.

Você poderá saber mais sobre essa rede que vem ganhando cada vez mais espaço em escalas mundiais.

Sendo assim, continue a leitura para saber mais sobre!.

Como já foi citado anteriormente, o Facebook surgiu no ano de 2004 com o intuito de compartilhar experiências.

Com a chegada da internet e dos meios de entretenimento, cada vez mais pessoas decidiram criar contas e acessar.

Com a expansão dos círculos universitários, outros públicos começaram a sentir atração pelo Facebook e novas atualizações foram surgindo.

Por exemplo, em 2021 houve a integração do chat com o Instagram e os desenvolvedores prometeram novas facilidades que antes não era possível.

Dessa forma, pode-se centralizar todas as informações em um único meio e, consequentemente, ocupar menos espaço ao baixar aplicativos.

A atualização estava em fase de testes desde o mês de setembro de 2020 em outros países.

Com o passar do tempo, foram adicionando efeitos e tirando outros para melhorar a experiência dos usuários.

Outro ponto é que todas as atualizações são estudadas por meses porque envolvem o agrado dos usuários para que eles continuem ativos.

Várias funções, que antes não existiam, começaram a fazer parte da rotina do Facebook, como é o caso dos Status que permitem adicionar fotos, músicas e até mesmo os vídeos.

O Facebook tem uma rede chamada de ADS.

Dessa forma, todos os usuários recebem uma série de anúncios e propagandas, seja como decorrer das imagens ou vídeos.

Geralmente, essas propagandas são de assuntos que o usuário costuma pesquisar.

Ou seja, imagine que você foi visitar o Estante Virtual e decidiu que iria comprar alguns livros, mas deixou todos no carrinho.

Após algumas horas, irá começar a ver anúncios desses mesmos livros como se fosse uma espionagem.

Isso ocorre porque a empresa paga para o Facebook mostrar os seus produtos somente para os clientes em potencial.

  Dessa forma, sempre que o cliente clica no anúncio ou até mesmo passa por ele sem clicar, a rede social ganha alguns centavos que, neste caso, seriam pagos pela Estante Virtual citada anteriormente.

Imagine agora isso ocorrendo em escala mundial.

É muito dinheiro envolvido e praticamente todas as empresas pagam para que a rede social mostre anúncios dos seus produtos.

Dessa forma, o Facebook tem que passar por atualizações constantes para que consigam descobrir a melhor forma, e mais viciante delas, de manter todos os usuários ativos porque isso também envolve o dinheiro para a rede.