Tecnologia & Internet

04 Dicas para usar o facebook business e melhorar a produtividade

21/04/2024

O Facebook Business é uma ferramenta criada pelo Facebook destinada para o controle de empresas e até mesmo a venda de produtos online.

Nestas páginas, é possível adicionar uma série de informações relevantes como o preço dos itens, localização, site e formas de contato.

Um dos lados positivos desta ferramenta é que o criador e administrador da página consegue controlar a quantidade de visualizações em vídeos, acessos, cliques, quantas pessoas viram a postagem e, além disso, tem uma tabela com várias informações de seus internautas como é o caso da idade, formação, sexo e até mesmo a localização.

Isso, mais tarde, pode ajudar o empreendedor e administrador a vender mais e otimizar as campanhas.

Todos esses pontos são usados para administrar o público e criar conteúdos que sejam qualificados e interessantes para esses seguidores.

Apesar de parecer algo difícil, com o tempo é possível conseguir mais experiência e se torna algo bem fácil, simples e intuitivo.

  Atualmente, a rede social já conta com mais de 1 bilhão de usuários espalhados em todo o mundo.

Neste artigo, iremos te dar algumas dicas de como usar de forma prática.

Portanto, continue a leitura aqui com a gente para saber mais sobre o assunto.

O Facebook Business serve para que as empresas consigam administrar páginas na plataforma e, com isso, saber mais sobre o público que a segue para que consiga os engajar de forma ainda mais positiva.

Com o FB, consegue-se ver o sexo dos seguidores e até mesmo a idade deles (isso vai te ajudar, por exemplo, a descobrir qual linguagem usar com cada indivíduo).

E, não é preciso nem dizer que vem se tornando uma das melhores formas de praticar o marketing digital, não é mesmo? .

Com ele, consegue-se até mesmo agendar publicações – assim como stories – para todo o mês.

O lado positivo ainda é que ele é totalmente integrado ao Instagram.

Logo, você consegue fazer as mesmas postagens nas duas redes sociais sem perder tanto tempo postando em cada uma: as informações das duas páginas são centralizadas, deixando assim, a administração ainda mais simples para aqueles que estão começando e não entendem absolutamente nada do assunto.

Existem duas formas que permitem o acesso ao Facebook Business: a primeira é usando o próprio aplicativo e entrando na aba de “páginas”, depois em “facebook business” ou então, através do Windows pelo computador, neste caso, basta que o usuário acesse o site.

E, depois disso, será necessário fazer o login.

Caso tenha esquecido a sua senha do Facebook, basta clicar na aba de “esqueci a senha” para ter um código de restauração e alterar o dado.

Para entrar no Facebook Business pelo celular, o processo é o mesmo! Basta que você acesse a sua conta com um e-mail e senha.

Depois disso, vá para a aba de páginas e clique na página que deseja administrar.

No portal de configurações, você terá acesso a todos os dados dos seus seguidores e clientes.

Além disso, será possível fazer algumas alterações como: .

Para acessar o Facebook Business, o processo é bastante simples: .

O gerenciador de negócios permite que o usuário saiba quantos comentários a página possui, quem são as pessoas que estão interagindo e até mesmo o alcance no mês e em meses anteriores.

Por exemplo, se no mês de novembro conseguiu 100 alcances e no mês de dezembro 90, vai encontrar que houve queda de 10%.

Essa é uma forma para metrificar os seus alcances e, assim sendo, descobrir quais são as suas metodologias que estão dando mais certo e sendo mais eficazes.