Finanças, Crédito & Seguros

Euro: confira o valor de compra da moeda para hoje

14/04/2024

Você sabia que o Euro é a moeda oficial de quase todos os países da União Europeia? Ao todo, é estimado que 19 dos 28 países o tenham adotado.

Em suma, nesta terça-feira (20) de julho, ele está custando R$ 6,13, um pouco abaixo da média tradicional.

Mas, não iremos falar somente sobre valores como também de plataformas para que você acompanhe as variações diárias e, até mesmo, caso queira comprar.

Enfim, esse artigo se trata de uma breve aula sobre economia: iremos te explicar os motivos que fazem ele cair, o que faz o preço subir, quais as relações do câmbio com a política e tudo o que pode imaginar.

E então, tem mais alguma dúvida no assunto? Portanto, continue a leitura conosco porque iremos te falar tudo sobre ele!.

A criação, por mais que pareça, é bastante recente.

Foi no dia 02 de maio de 1998 que os países localizados na Europa decidiram usar uma moeda em comum.

E, é claro, isso iria impactar de forma diferente na economia visto que deveriam trabalhar com ações em conjunto.

A Comunidade Europeia havia aprovado, já na década de 60, um plano que iria fazer com que todos os países vivessem uma unidade monetária.

Contudo, a ideia entrou em vigor muito tempo depois.

O Tratado de Maastricht que foi assinado no ano de 92 veio a influenciar a forma como as pessoas viam a união e era aprovada a circulação de pessoas entre os países que faziam parte.

O assunto de manter uma única moeda não é recente, mas se concretizou há poucos anos e desde então tem causado impactos positivos, principalmente em relação ao trabalho em conjunto com os grupos integrantes.

  Alemanha, Portugal e outros países já fazem parte.

Um dos sites mais tradicionais para que possamos acompanhar a cotação do Euro diariamente e em tempo real é o UOL.

Em suma, o portal conta com várias páginas para que o valor do câmbio seja acompanhado, não somente da moeda europeia mas também do dólar, YUAN e várias outras.

Um dos aspectos positivos é que a plataforma é bastante acessível e permite a interpretação rápida e prática dos dados, até mesmo por pessoas que não entendem do assunto.

Já no caso do Infomoney, é possível ter uma tabela em tempo real do valor do câmbio junto com a imagem da bandeira do país e as variações das últimas 24 horas.

É uma plataforma mais robusta e repleta de tabelas para quem é investidor e tem todas as moedas moedas!.

Com o perfil do Infomoney, você consegue saber exatamente quando é a hora de investir e de vender.

Dessa forma, evita que sai perdendo dinheiro.

Observe a tabela e veja algumas moedas, ela é bastante didática e traz pontos focos para quem pretende investir, como o preço para a compra, venda e também a variação nas últimas 24 horas:.

O Infomoney também é usado por pessoas que fazem a compra e a venda de ações.

Ele mostra a variação da ação nos últimos 52 dias (1 ano), último mês e também último dia.

Sem contar ainda com outro fator importante que é: a variação mínima e máxima do dia.

A plataforma é totalmente gratuita para análises e também é uma das preferidas para pessoas que vendem e compram criptomoedas como o Ether e o Bitcoin.

E, assim como no caso do câmbio, traz tabelas completas com informações relevantes, veja um exemplo do BTC:.

Assim como o câmbio, o Infomoney conta com uma tabela de todas as criptomoedas juntas para que haja uma análise do todo.

Estima-se que sejam mais de 200 criptomoedas presentes dentro da plataforma.

Os dados apresentados são cruciais para quem está negociando, tais como: variação nas últimas 24 horas, volume (em bilhões), valor de mercado e até mesmo preço.