Educação

Estante Virtual: Livros usados e sebo

21/04/2024

A Estante Virtual foi criada no ano de 2005 e acabou dando tão certo que atualmente conta com mais de 10 mil livros sendo vendidos por dia.

É possível que sebos criem um cadastro na plataforma e, assim sendo, paguem um valor mensal para vender as obras e também que pessoas de todo o Brasil comprem livros usados.

No ano de 2019, já eram mais de 2,5 mil vendedores espalhados em todo o Brasil e a Estante Virtual se orgulha por um simples motivo: chegam a mais de 1 milhão de obras vendidas.

No site, é possível encontrar alternativas que vão desde a literatura clássica até as modernas.

São opções para todos os gostos como infanto juvenil como A Maldição do Tigre e até mesmo literatura brasileira como Dom Casmurro.

A questão levantada por alguns leitores é se realmente vale a pena e se é seguro.

Neste artigo, iremos abordar um pouco mais sobre isso e, claro, entrevistar algumas pessoas que já compraram no site para compartilhar mais sobre as experiências.

Neste artigo, separamos algumas recomendações de livros e sebos para que os internautas consigam comprar com segurança e tenham uma ótima leitura.

Portanto, se quiser saber mais sobre o que separamos, basta continuar a leitura conosco.

“Eu fui na livraria e comecei a pedir o livro da Capitu, a moça me disse que o nome estava errado, que era Dom Casmurro!”.

A obra foi escrita por Machado de Assis e é permeada de polêmicas.

Fala a história de Bentinho (Dom Casmurro) que se casou com sua amiga de infância, a Capitu, também conhecida como dissimulada e olhos de cigana.

Mais tarde, o mesmo começa a enlouquecer com a possibilidade de que está sendo traído pela esposa e o melhor amigo: começa a ver as imagens do amigo Escobar no rosto de seu próprio filho.

Muito se discute se houve, ou não, a traição.

No entanto, o maior argumento para comprar que à semelhança da criação com Escobar é que, em um dos capítulos, Bentinho vai até a casa de Capitu e conversa com o pai de Sancha, que diz que Capitu era muito parecida com a mãe de Sancha, apesar de não serem parentes.

O capítulo, apesar de parecer um dos mais “banais da obra”, não está ali apenas por estar.

O argumento daqueles que falam que a moça traiu o marido é em relação ao filho que tem semelhanças com o amigo do casal, que se casou mais tarde com Sancha.

Leia também: Saraiva: peça seu cartão e encontre os melhores livros.

A primeira publicação de Madame Bovary foi no dia 15 de dezembro de 1856.

A obra narra a história de Emma que se casou com um médico sem graça e que não sabia trazer à tona o romantismo que ela esperava que fosse o casamento: os seus livros diziam algo completamente diferente e ela viu que a realidade não era o que esperava.

O livro foi escrito como uma transição entre o romantismo e o realismo.

Mas, o que isso quer dizer? Que envolve uma crítica à sociedade em relação à forma como a mulher era tratada na realidade dentro do casamento – como uma empregada, que deveria sempre estar dentro de casa – e o que os livros diziam sobre os príncipes encantados e o amor pleno, felicidade em todos os momentos e intensidade.

Não tardou para que Emma caísse em depressão profunda.

Começou a gastar muito em novas roupas, nova decoração.

Em certo dia, descobriu que estava grávida do marido e ficou triste por saber que seria uma menina e que a menina não poderia ser livre, estaria presa em um casamento como a mãe.

Nesse mesmo tempo, começou a se envolver com outros homens e trair o esposo: sentia emoção e adrenalina.

No entanto, ao final da obra, tudo parece que está prestes a ser descoberto: as dívidas que iriam tomar a casa da família e o marido ainda não sabia, a traição e a sua depressão e tristeza.

Tudo isso serviu de gatilho para que ela se suicidasse.

Essa foi uma obra criada por Stendhal em novembro de 1830.

Ela se trata de Julian, um jovem que tinha esperança em aumentar de cargo e sair da pobreza e família violenta.

Nestas de suas tentativas, conheceu um homem e sua família – iria trabalhar com eles e tentaria lecionar para os filhos do casal.

No entanto, ele acaba se envolvendo com a mãe das crianças e ambos possuem um caso escondido.

Ela se apaixona como nunca antes e diz que quer fugir com ele e as crianças, mas não pode fazer isso.

Julien, atordoado com a situação e com medo de ser descoberto, acaba fugindo.

Logo depois, o mesmo acaba se envolvendo com a filha de aristocráticos, a quem engravida.

A trama ocorre entre os três, para saber com qual das duas o jovem pretende ficar e lutar.