Tudo Sobre

Drogasil: como acessar o site e comprar medicamentos online?

14/04/2024

Atualmente, o número de farmácias no Brasil é de quase cem mil e a Drogasil é uma delas.

Com o aumento da longevidade da população mundial, a busca por uma vida mais saudável, dietas mais balanceadas e medicamentos por um bom preço, a tendência é que esse número aumente cada vez mais para conseguir suprir tais necessidades do brasileiro moderno.

A Drogasil é uma das mais conhecidas redes de farmácia do Brasil.

Por sua disponibilidade, tanto no meio digital quanto em lojas físicas; as variedades de produtos que oferece, como fármacos, maquiagens, produtos de autocuidado, produtos nutricionais e outros; seus descontos para clientes cadastrados e até um serviço de cashback ao comprar com seu aplicativo, essa farmácia se posiciona como uma líder no ram...

Mas, devido ao cotidiano corrido de seus consumidores, são poucos aqueles que buscam conhecer suas origens, fatos marcantes para sua história e como usufruir melhor de seu website.

Portanto,  neste texto estão dispostas informações sobre os tópicos mencionados anteriormente para deixar os clientes da Drogasil mais informados sobre essa que é uma das farmácias que mais oferecem vantagens ao consumidor.

Primeiramente, para falar de qualquer grande empresa, é muito importante explorar seu passado para que se seja possível entender seus próximos passos.

Essa grande rede de farmácias, que então se encontra presente por todas a regiões do espaço geográfico do Brasil, tem uma história que precede sua situação atual de altas proporções e presença pelo país.

Tudo começou no ano de 1935, onde dois empreendedores donos das Drogaria Bráulio e Drogaria Brasil decidiram em março desse mesmo ano unirem forças e criar uma empresa só.

Após essa união, o nome da nova empresa foi dado com o atual usado, Drogasil, se configurando como uma sociedade empresarial limitada (LTDA).

Não demorou muito até que sua expansão passasse a acontecer pelo estado de SP, pela capital e interior, quando após sua junção a outras cinco redes de farmácia expressivas, teve pouco mais de trinta lojas representantes  em um prazo de apenas dois anos (1937).

Em seguida, trinta e cinco anos após o marco da primeira expansão, a Drogasil passou a se configurar como sociedade anônima e, em 1977 se cadastrou na Comissão de Valores Imobiliários, o que possibilitou à empresa ter mais investimentos vindos do capital de investidores com interesse na empresa.

Contudo, com isso vieram maiores responsabilidades fiscais e administrativas para a empresa.

Dezessete anos após sua reconfiguração para S.

A (1994), seus três principais investidores se tornaram acionistas e passaram a controlar três quintos das ações da Drogasil, o equivalente a sessenta por cento das cotas, se somadas as três ações.

Atualmente, os três fundadores da Natura também possuem uma grande parcela em ações da empresa.

O novo milênio é marcado pela Drogasil com uma série de aquisições de outras redes, o que possibilitou seu crescimento exponencial pelo Brasil, e a fez estar presente em várias localidades diferentes, transformando seu posicionamento como farmácia em uma verdadeira potência.

Ao adquirir a rede de farmácias Vison, a Drogasil caminhou para se tornar uma das maiores redes do ramo.

Quando em novembro de 2011, ao finalmente adquirir a Rede Droga Raia, fundada pelo italiano João Baptista Raia em 1905, superando a DPSP e se tornando a maior rede de farmácias do Brasil, em 2012.

Com quase 800 lojas abertas, a rede teve seu faturamento na casa dos bilhões de reais (4,5 bilhões).

A partir desse ano, a rede foi renomeada como Farmasil.

Seguindo sua missão de criar vínculos de confidência com seus clientes por meio dos serviços oferecidos, desde o atendimento até o treinamento de suas equipes, a rede Raia Drogasil segue em crescimento constante.

Está presente nos quatro cantos do Brasil, com presença em vinte um estados mais o DF.

Suas lojas são posicionadas estrategicamente em aeroportos, shoppings, avenidas, supermercados e virtualmente para proporcionar aqueles que buscam uma drogaria com catálogo de produtos completo.

Leia também: Alelo: o que é,como funciona e como usar os cartões da empresa.

Assim como todas grandes empresas, a Drogasil modernizou as maneiras de acesso a seus produtos por meio da internet.

Seu site de design moderno, versátil e funcional entrega aos usuários a melhor e mais prática experiência possível ao fazer compras de fármacos, cosméticos e produtos de higiene online.

Mas para isso, é necessário ter conhecimento sobre como funciona o site da Drogasil que, por sinal, não é o mesmo da Droga Raia.