Jogos Eletrônicos

Xbox: Saiba tudo sobre o console da Microsoft

21/04/2024

Gosta de videogame? Então o Xbox deve ser o console da sua casa ou da sua empresa.

O produto criado pela Microsoft para competir de frente com a Sony e seu Playstation conquistou versões e corações.

Com diferenciais de design e qualidade nos gráficos e jogabilidade, é um dos líderes globais de venda e de jogos criados a cada ano para serem rodados dentro do videogame.

Hoje, vamos saber tudo sobre este console da Microsoft, as transformações ao longo dos anos e como obrigou a concorrência a se adaptar e investir em gráficos muito mais realistas.

O videogame é uma das maiores revoluções tecnológicas que o mundo já viu.

Desde o primeiro Atari, nos anos 1970, passando pelos consoles do Super Nintendo e os fliperamas, os jogos eletrônicos se notabilizam pela modernidade e inovação para aquela época.

Antigamente, os jogos eram em branco e preto a partir de pontos que se mexiam na tela de forma bem amadora.

Os primeiros jogos criados eletronicamente foram criados no começo dos anos 1940 ainda de modo experimental, somente para demonstração.

O primeiro jogo considerado efetivamente para diversão é o Tennis For Two em 1958.

Neste jogo, os dois players faziam a simulação de uma partida de tênis em uma visão lateral.

Quatro anos depois, nascia o Spacewar!, o primeiro jogo de asteroides da época e que impulsionou a febre dos jogos do espaço que viriam nos anos seguintes.

O primeiro console da história é o The Brown Box, um par de consoles conectado à televisão e quer permitia aos jogadores disputarem partidas de tênis, futebol, brincadeiras como “o mestre mandou”, entre outros jogos.

Criado em 1967, foi vendido para o público nos anos 1970.

Em termos de fliperama, o Computer Space ficou extremamente famoso a partir de 1971 com os estudantes que ficavam horas e horas diputando para saber se sobreviveria no espaço.

Era uma crescente a quantidade de novos desenvolvedores que migravam para a criação de jogos eletrônicos e de consoles.

A grande dificuldade era justamente a aceitação do grande público, ficando o resultado do sucesso sob responsabilidade especialmente entre os estudantes do conhecido High School e do College, por aqui o nosso ensino médio e a universidade.

Foi somente no ano de 1971 que o primeiro console a nível mundial conquistaria o público e se eternizaria no coração dos viciados em videogames.

Com a participação dos desenvolvedores Nolan Bushnell e Ted Dabney, o Atari foi lançado com o controle como se fosse igual ao do fliperama, que substituiu o lendário pinball.

Logo de cara, os consoles foram largamente vendidos no mundo, inclusive em nosso país.

Um dos maiores sucessos em games e que ajudou a alavancar o sucesso foi o Pong, uma simulação dos jogos de tênis de mesa.

A chegada do Atari fez com que diversas empresas decidissem investir neste nicho, o que trouxe a era de ouro dos videogames.

Por duas décadas, diversos consoles e personagens vieram à tona e fizeram um tremendo sucesso.