Telefonia & Comunicações

Claro é confiável? quais os melhores planos para contratar?

14/04/2024

A Claro é uma das maiores operadoras de telefone do Brasil.

Além disso, ela também atua no ramo de televisão por assinatura e internet banda larga.

Fundada em 19 de setembro de 2003, essa empresa gera uma receita anual bilionária de 35,897 bilhões de reais.

Sua área de cobertura se estende pela América Latina com mais de 86 milhões de clientes e mais de 100 mil empregados.

Além de entregar um serviço de ótima qualidade em todos os âmbitos que opera, essa grande empresa é líder em satisfação entre seus consumidores, segundo a Anatel.

Essa empresa desempenha funções filantrópicas em educação, cultura e mobilização para empregos de jovens e pessoas em situações de fragilidade social.

Junto ao fato de carregar bons valores e estimular a sociedade somando para o futuro de milhares de brasileiros, a Claro é uma empresa jovem que só tem a contribuir para o desenvolvimento do país e estima um crescimento corporativo exponencial.

Para deixar mais claro, abaixo estarão a história da empresa, seus planos, serviços oferecidos e algumas curiosidades sobre a NET Claro.

A partir de uma união entre a Bell Canada International, SBC International e América Móvil surgiu a Telecom Américas.

Essa empresa já se situava no Brasil antes que a Claro fosse fundada propriamente.

O que aconteceu foi que houve a unificação de todas as empresas filiais a esse consórcio multinacional que estavam situadas no Brasil.

Em setembro de 2003 a Claro, empresa de telecomunicações, foi fundada com sua formação composta por seis operadoras de celular, inicialmente, ambas faziam parte da Telecom Américas.

Com o passar do tempo, foram somadas a ela mais três empresas operadoras, entre elas Stemar e Albra, que já operavam como Claro nas regiões, respectivamente, Nordeste e Sul do país.

Então, no ano de 2005, a Claro passou a distribuir seus serviços para um número incrível de dezoito milhões e seiscentos mil clientes.

A partir disso, no ano seguinte a Claro passou a ser a marca adotada pela América Móvil em outros países em que eram distribuídos os serviços, como Nicarágua e Guatemala.