Emprego & Formação

Ciee: tudo sobre jovem aprendiz, vagas e inscrição

14/04/2024

O CIEE é uma importante instituição responsável por facilitar o acesso de jovens e adultos no mercado de trabalho e também em capacitações.

Isso porque ela faz a ligação entre as empresas que oferecem oportunidades de vagas e os estudantes.

Esse é um papel crucial, tendo em vista que pode ser bem difícil para os alunos conseguir sempre estar atendo as vagas que surgem.

E até mesmo as empresas conseguem alcançar um público bem mais amplo e selecionado de estudantes capacitados, que estão presentes no CIEE.

No CIEE podem ser encontradas vagas de jovem aprendiz, estágio e muito mais, e é exatamente sobre isso que iremos falar neste artigo.

O Centro de Integração Empresa Escola, popularmente conhecido apenas por sua sigla CIEE, é uma importante organização particular que busca possibilitar estágios para os jovens.

E o estágio é algo muito importante, pois significa o primeiro passo para entrar no mercado de trabalho.

E o CIEE possui atuação bastante forte nessa área, oferecendo todo o apoio para quem está iniciando a vida nesse mercado.

Dentro desse mercado de estágios, o CIEE funciona como uma agência, que serve justamente para fazer a ligação entre as duas partes.

Essas duas partes são, obviamente, a empresa e os estudantes, que são o foco de atuação da instituição.

O CIEE possui quase 60 anos de atuação no mercado, colhendo bons resultados de seus investimentos e sempre buscando evoluir.

São realmente uma enorme quantidade de empresas que fazem parte do cadastro da instituição, sendo responsável por gerar uma grande quantidade de vagas.

Assim são beneficiadas tanto jovens quanto adultos, que buscam um espaço para ocupar cada uma dessas vagas.

De um modo geral o CIEE proporciona praticidade tanto para as empresas quanto para os próprio estudantes;.

As empresas, por exemplo, devem apenas divulgar suas vagas, em busca de pessoas que preencham todas as características necessárias para o estágio.