Emprego & Formação

Catho: vale a pena assinar? Como garantir a vaga?

21/04/2024

Quem está em busca de emprego com certeza já ouviu falar um pouco sobre o que é o Catho: o portal permite que as empresas compartilhem vagas e, assim sendo, é ainda mais fácil conseguir uma vaga em qualquer lugar do Brasil.

Em suma, a plataforma conta com um setor de RH que é especializado em fazer contratações e, dessa forma, iria agendar reuniões, interrogar um possível colaborador e muito mais.

No ano de 2020, estima-se que fossem mais de 900 empregados pela empresa e cerca de 1,8 milhão de vagas publicadas com mais de 200 mil marcas realizando contratações.

Os desenvolvedores também contam com um aplicativo otimizado que está presente na Play Store.

Já são mais de 1 milhão de usuários e mais de 40 mil avaliações: “O aplicativo é bastante dinâmico e fácil de mexer, eu gosto bastante disso.

Já fui para algumas reuniões e até mesmo consegui um emprego durante a pandemia da Covid-19!”.

Neste artigo, iremos abordar um pouco mais sobre o que se trata a plataforma, se ela é boa mesmo, quais são os prós e contras de contratar.

Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto de forma aprofundada.

O Catho foi criado por Thomas Case em maio de 1977 no estado de São Paulo com o objetivo de recolocar executivos no mercado de trabalho.

Atualmente, conta com mais de 1 milhão de usuários e funciona da seguinte forma: o usuário faz um cadastro e paga um valor mensal.

Depois disso, tem acesso a uma série de vagas de emprego e, além disso, pode contar com reuniões com setores de RH que fazem todo o processo de contratação para a empresa que anunciou a vaga.

Como dito anteriormente, o usuário se cadastra e coloca o seu currículo.

Nesse currículo, é necessário informar algumas características como formação, tempo de experiência e  cursos já realizados para a profissionalização.

Depois de assinar, ele pode concorrer a vagas de emprego e até mesmo a reuniões com o setor de RH da Catho, que é a plataforma responsável por atuar como intermediária em todo o processo de contratação.

O valor fixo para assinar a plataforma está em R$ 114,90 sem descontos.

Vale ressaltar, no entanto, que pode haver alterações de acordo com o dia que está acessando esse artigo.

Estamos usando como base os dados do mês de setembro de 2021.

O Catho, sem sombra de dúvidas, é uma das melhores plataformas para quem deseja ser contratado para atuar na categoria de CLT.

Neste caso, é possível concorrer a vagas de emprego em escala internacional e até mesmo nacional, sejam elas presenciais ou Home Office (quando se pode trabalhar de qualquer lugar do Brasil).

Há a possibilidade da plataforma cobrar valores que estão de acordo com o seu perfil.

Ou seja, você preenche um questionário, para que eles entendam melhor quais são as suas necessidades, e depois disso, terá uma proposta personalizada.

Para pesquisar vagas no site, o processo é bastante simples.

O primeiro passo é que você clique na aba de “para candidatos” que está na área de menu do site oficial.

Depois de clicar na aba, terá acesso a uma série de categorias e também a página de “pesquisar vagas”, clique nela.

Após isso, você pode digitar qual é a vaga que está procurando.

Por exemplo “redator / pedreiro / jornalista / programador” e outras.