Educação

Calculadora online: melhores aplicativos para cálculo

21/04/2024

A calculadora online é necessária para cálculos mais difíceis.

Isso porque a maioria dos dispositivos móveis como tablets e smartphones já contam com aplicativos de calculadoras de fábrica.

Dessa forma, o usuário já consegue efetuar cálculos simples através do aparelho normalmente, sem a necessidade de um aplicativo.

Contudo, esses aplicativos para cálculo que já vem instalados no dispositivo móvel conta somente, na grande maioria das vezes, com funções básicas e pode atender bem as necessidades do dia a dia.

Entretanto, para alguns usuários mais exigentes, as funções que esses aplicativos oferecem podem não ser suficientes para atender as expectativas e necessidades.

Isso porque precisam de ferramentas mais específicas para realizar cálculos mais complexos.

Seja para estudar ou trabalhar, a boa notícia é que na Play Store é possível encontrar diversos aplicativos para cálculo que contam com as mais variadas funcionalidades, desde as mais simples, até as mais complexas.

Por isso, continue lendo para conhecer os melhores APPs para de calculadoras com diferentes funções e entenda como cada uma pode ajudar na hora de facilitar a execução daquela conta complicada.

Aos procurar por calculadora online na loja do smartphone, é comum encontrar diversas opções.

Isso porque, nesse seguimento, a Play Store conta com uma extensa variedade de aplicativos.

Contudo, separamos os 10 melhores aplicativos para Android de calculadora online para facilitar essa busca, otimizar o tempo e não correr o risco de errar na escolha.

Confira na lista de aplicativos a seguir.

Com o aplicativo de calculadora online MyScript Calculator, o usuário pode, literalmente, transformar a tela do dispositivo móvel em um pedaço de papel onde consegue escrever suas equações com facilidade utilizando apenas a ponta dos dedos.

Porém, diferente de uma calculadora comum, as funcionalidades dessa operadora de cálculos vai muito além do que apenas permitir que o usuário anote, com agilidade e facilidade, suas contas no Android.

Além disso, o aplicativo disponível para aparelhos Android e iPhone (IOS), ainda conta com diversas funcionalidades permitindo que o usuário possa resolver qualquer tipo de equação aritmética com facilidade.

A interface leve e fluida se inicia com uma tela em branco, que utiliza a ponta dos dedos do usuário como uma caneta.

Ao anotar rapidamente as contas na tela, o aplicativo traduz os traços, desenhos e números, e monta, rapidamente, o resultado.

Dessa forma, o aplicativo de calculadora online interpreta os desenhos na tela em tempo real.

Por isso, demora apenas alguns segundos para compreender a questão e apresentar o resultado correto.

Outro aplicativo de calculadora online para Android é o PhotoMath.

Isso porque, a opção para cálculos avançados propõe uma ideia rápida e fácil para realizar cálculos avançados e apresentar resultados através da câmera do celular.

Dessa forma, o usuário pode fotografar a equação aritmética através do aplicativo e, em tempo real.

Assim ele interpreta a imagem e oferece o resultado correto na tela em questão de segundos.