Tudo Sobre

Cacau Show: quais os melhores chocolates?

24/03/2024

Todo mundo no Brasil provavelmente já ouviu falar da Cacau Show e os seus produtos de alta qualidade, que ganham cada vez mais destaque no mercado de chocolates do Brasil.

A empresa é referência, sendo considerada por muitos como dona dos melhores produtos do ramo de chocolates do país.

A Cacau Show foi fundada em 1988 por Alexandre Tadeu da Costa e tem sua sede principal no estado de São Paulo.

Atualmente possui aproximadamente duas mil lojas espalhadas em shoppings, avenidas e comércios pelo Brasil, estando presente em praticamente mil municípios e crescendo a cada dia.

A Cacau Show surgiu quando Alexandre Tadeu da Costa, então um jovem de dezessete anos de idade que buscava ganhar algum dinheiro durante a páscoa, resolveu revender ovos de chocolate.

Durante esse processo ele recebeu uma encomenda de dois mil ovos de páscoa, porém, o peso solicitado pelo comprador não era encontrado pronto.

Assim, para poder atender a demanda e ganhar o dinheiro, ele decidiu fabricar os ovos de forma caseira, contratou uma cozinheira que já trabalhava na produção de chocolate  e atenderam ao pedido.

Esse primeiro lucro foi a base para ele fundar a Cacau Show.

Mas até se tornar a empresa referência que conhecemos hoje, a Cacau Show e o seu fundador passaram por inúmeros processos de desenvolvimento até alcançar o sucesso.

Como quase todo grande negócio o início foi complicado, como os chocolates eram produzidos e distribuídos pelo próprio Alexandre e um outro amigo, eles começaram vendendo diretamente para bares, lanchonetes ou comércios que tivessem interesse nos produtos.

Durante essa jornada ele buscou técnicas de aperfeiçoamento sobre o uso do chocolate, aprendendo melhor a fabricação, a conservação que era outro grande problema, pois durante o verão o chocolate acabava se perdendo devido as menores vendas e tempo de validade curto.

Assim, com um controle maior e aumentando ao pouco a variedade dos seus produtos, como a fabricação caseira de panetones para serem vendidos no natal e fim de ano, a então recém criada empresa encontrava meios para sobreviver e conseguir crescer.

Após superar todas essas adversidades e conseguir o crescimento econômico a Cacau Show é hoje a maior produtora de chocolates finos do país, além de ser uma das empresas com maior variedade de produtos e capacidade de produção, para se ter uma ideia, existem 5 fábricas principais, situadas em São Paulo, Curitiba, Campos do Jordão e Itapev...

A Cacau Show é uma empresa que se destacou por aspectos únicos durante o seu processo de desenvolvimento, isso é um ponto chave para uma organização que deseja emitir carinho e trazer novidades para sua área, para que o processo de crescimento seja feito de forma consistente com o passar dos anos, o que traz a Cacau Show para um nível de com...

Para uma empresa que se iniciou com um capital de 500 dólares e com vendas de porta em porta em 1988, ter em alguns anos um faturamento líquido que já chegou a quase 2,5 bilhões de reais por seus canais de vendas, mostra o quão rápido aconteceu o desenvolvimento da empresa.

No meio dos anos 2000 a Cacau Show iniciou um plano de expansão baseado na criação de franquias, o que serviria de parceria para as suas lojas e maiores canais de atendimento em maiores localidades, o que se mostrou muito efetivo.

Assim, ao final dessa mesma década, por volta de 2007 a 2009 a empresa chegou a ter uma média mensal de aproximadamente 25 novas lojas franqueadas introduzidas no comércio brasileiro.

Esse sistema funcionou e impulsionou um crescimento relâmpago, alguns anos depois, em 2010, a empresa já contava com mil lojas em todo país e até o meio da década já possuía o dobro, chegando a duas mil novas lojas em todo território nacional, sendo considerada inclusive a não apenas a maior empresa local, mas mundial, na produção de cho...

O sistema de negócios da Cacau Show foi um sucesso em todos os sentidos, assim a empresa buscou inovações dentro do seu mercado, para de alguma maneira conseguir expandir ainda mais o seu mercado e isso não demorou de acontecer.

Com o crescimento da empresa e a visibilidade obtida, a Cacau Show passou a agregar valor ao seu produto quando passou a desenvolver chocolates para presentes, uma grande oferta para atender uma grande demanda.

Assim, a Cacau Show expandiu o seu negócio para um mercado diversificado e que está aberto em diversos momentos anualmente, seja na páscoa, dia dos namorados, natal ou como presente de aniversários, os chocolates passaram a se tornar uma opção.

Permitindo a empresa se inserir em um mercado novo tendo alto poder de competitividade, o que aumentou os lucros da empresa ainda mais e fez com que as possibilidades de saída do produto aumentasse consideravelmente.

Essa inserção no mercado de presentes passou muito pelas campanhas de marketing da empresa, essas campanhas buscavam que o público vissem os produtos da Cacau Show não apenas como um chocolate, mas como um presente completo.

Assim, o valor dos seus produtos seriam agregados e estariam concorrendo frente a frente com outras empresas mais voltadas ao setor, isso fez com que a empresa elevasse o seu nível de visibilidade, lucros e espaço no mercado de pequenos presentes, se tornando mais uma ótima opção para os consumidores e conseguindo trazer a empresa a um outro n...

Para que o modelo de expansão para o mercado de presentes funcionasse de maneira mais efetiva, os produtos precisavam transmitir uma imagem premium, com qualidade superior e as embalagens da marca são um ponto muito relevante para transmissão dessa mensagem.

Boa parte dos produtos da Cacau Show possuem embalagens que estão além das caixas padrões que conhecemos, a maioria das embalagens mostram o valor superior dos produtos ao público, com designs diferentes e modernos que possuem aspectos de textura, cores e formatos diferentes da concorrência.