Beleza, Estilo & Bem Estar

Cabelo curto: descubra o corte que fica melhor em você

24/03/2024

Antes de repaginar e mudar completamente o visual, é essencial descobrir o que é que combina melhor com seu estilo, formato de rosto e com a imagem que pretende passar.

Cabelo curto é moderno, muitas vezes muito fácil de cuidar pela falta de comprimento, mas é preciso tomar seus cuidados.

Portanto, antes de passar a tesoura, continue lendo.

As celebridades são as primeiras a lançar novas tendências de corte de cabelo, e o cabelo curto é recorde em novas temporadas e quando entra novas estações.

Com isso, milhares de mulheres correm logo para marcar salão e renovar a imagem com um novo corte.

Mas esse tipo de mudança radical querer um pouco mais de análise.

A praticidade do cabelo curto atrai, isso é um fato, mas será a transformação vai deixar a imagem atrelada ao real desejo do que se quer transmitir com a nova imagem.

É preciso levar em consideração o tipo de corte desejado, o formato do rosto, a altura do pescoço entre algumas outras regrinhas que podem deixar o seu rosto mais harmônico como novo corte.

A gente sabe que falar sobre beleza atualmente é algo muito complexo e precisa ser dito com liberdade.

Este artigo não tem a intenção de proibir ninguém em realizar um novo corte de cabelo para mudar o visual por causa de um formato de rosto.

Mas é possível adaptar o corte desejado para que ele consiga ressaltar aquilo que você tem de mais bonito e deixar todo o contexto visual mais harmônico.

Ao longo dos anos, diversos profissionais da área da beleza, estudaram para entender melhor as formas do rosto, como funciona a estrutura da face e até mesmo como funciona a nossa visão em relação a imagem do que vemos como harmonia dos traços, volume e dos ângulos.

Parece tudo muito complexo, mas não é.

Uma das principais regrinhas usadas para entender se o formato do rosto comporta um corte de cabelo mais curto ou não, é medir a distância entre o lóbulo da orelha e a ponta do queixo.

Coloque uma régua ou uma caneta nesse ângulo e depois meça com uma régua o tamanho dessa distância.

Em teoria, quem possui a medida menor que 5,7 cm, ficaria muito bem com cabelo curto, enquanto que se a medida for maior do que 5,7 cm, então os fios longos ficam melhores.

Claro que essa é apenas uma regra.

Dentro do visagismo, que foi criado em torno de 1936 por um maquiador na França, Fernand Audry, as técnicas de harmonizar o rosto com técnicas variadas para deixar a imagem mais harmônica e revelar a verdadeira essência de cada pessoa, se tornou um dos principais objetivos da prática.

Saber valorizar a beleza é o que todo mundo quer, e para isso, usar técnicas de visagismo pode ser uma ótima opção, principalmente para quem deseja um corte de cabelo curto, com design diferenciado e quer saber se os traços faciais, formato de rosto e estilo combinam.

Para entender melhor se isso combina e qual modelo fica melhor em você, continue lendo.

Cuidar de um cabelo curto, aparentemente parece mais fácil, já que não há muito comprimento, se trata de um corte mais versátil e prático e por isso, essa é a impressão que é passada.

Mas para que isso, o cabeço precisa realmente estar sempre bem arrumado.

Embora seja um corte fácil de cuidar (bem mais do que os longos), o cabelo curto exige um pouco de prática até pegar o jeito de deixá-lo sempre arrumado.

Até porque alguns cortes exigem um pouco mais de acabamento como escovas bem feitas, etc.

Um dos segredos na hora cuidar dos cabelos curtos é nunca dormir com ele molhado.

Caso perceba que ele ainda está úmido, seque com o secador.

Quem possui um volume natural nos fios, o melhor é aceita-lo para que a arrumação do dia a dia fique mais prática.

Existem truques que modelam o volume para deixar os fios mais naturais e sem dar tanto trabalho.

O que varia é de acordo com a textura dos fios.

Cabelos ondulados ou cacheados tendem a se amassar durante a noite, por isso, aproveite para usar produtos pela manhã que revitalizam as formas dos fios.

Também é sempre possível usar o secador e uma escova bem grande para secar os fios com mais rapidez e dar forma do jeito que preferir.

Os efeitos podem variar de acordo com cada corte, mas o cabelo curto seca muito mais rápido, o que torna o processo bem prático.

Caso os seus fios tenham o comprimento muito pequeno, utilize uma escova pequena.

Antes de mais nada, e começar a pesquisa os tipos de cabelo curto que existem, é preciso descobrir qual o seu estilo.

Esse tipo de corte é extremamente versátil e pode ser feito de diversas formas e para escolher a melhor opção o melhor tipo de corte é preciso um pouco de autoconhecimento.

Cada estilo combina melhor com um modelo de corte de cabelo diferente e isso também pode estar ligado a imagem que você quer passar.

Por exemplo, existem cortes que são mais descontraídos e joviais, para quem quer passar uma imagem mais séria, é um corte que não condiz com a intenção.