Tudo Sobre

Buscapé: Passos para pesquisar o melhor preço

24/03/2024

Criado em 1998, o site do Buscapé se tornou um dos maiores e melhores buscadores de preços e comparação na internet.

Há quase 25 anos no mercado, o site conseguiu lançar e emplacar diversos produtos que com o tempo foram se adaptando e marcaram presença no mercado e agora também em plataformas de vendas móveis.

Para quem ainda não conhece a plataforma e não sabe quais são as ferramentas usadas para comparar os preços e para que ela serve, continue lendo.

O Buscapé é um site que foi construído com a intenção de prestar serviço de forma gratuita, fazendo comparativos de preços de produtos em vários sites ao mesmo tempo.

Sendo assim, acabou se tornando um dos principais centros do comércio virtual, reunindo em um só lugar, várias lojas diferentes com um mesmo produto.

Desde 2017, o site recebia mais de 60 milhões de acessos todos os meses e as buscas atingiam os 25 milhões de produtos que eram comparados, de mais de 8 mil lojas diferentes, e com isso, se tornou o líder do mercado que atua nessa área.

Atualmente a empresa pertence ao grupo Zoom que antes era sua principal concorrente.

Muitos se perguntam sobre a segurança de usar a plataforma, e com isso, é preciso entender que as lojas que são usadas nos comparativos são lojas confiáveis, portanto, não existe qualquer tipo de problema por parte do site.

De acordo com a própria empresa, existem critérios muito rigorosos na hora de escolher as lojas que vão fazer parte dos anúncios e das ofertas no Buscapé, e com isso, os danos aos usuários e clientes são bem reduzidos e quase nulos.

Além disso, o site sempre faz uma busca criteriosa nos dados das empresas, CNPJ, avalia comentários de outros usuários e principalmente de quem já comprou com a loja, antes de aceitar que ela faça parte da lista de comparação.

Outro ponto importante, é que para ser aceito e fazer parte do quadro de lojas do Buscapé, a empresa precisa ter pelo menos 1 ano de CNPJ aberto, não pode ter qualquer pendência com o Serasa e nem ter qualquer irregularidade que conste pelo PROCON.

Essas são as principais regras impostas pela empresa, para ser mais segura com seu cliente e passar mais confiança para quem acessa e usa as informações ali descritas com comodidade, conforto e sem preocupação.

Leia também: Tabela Fipe: Como fazer a consulta dos valores dos automóveis.

O Buscapé possui versão em aplicativo que está disponível para iOS, Android e também para a Web.

Todos eles são bem simples de usar e instalar e com isso, fica mais fácil ainda encontrar os produtos que precisa, comparar e levar aquele que tem o melhor preço.

Todas as versões possuem uma interface bem simples e organizada, o que facilita o uso e também chama atenção para o que mais importa, que no caso são as ofertas dos produtos.

Além disso, possuem funcionalidades que tornam o seu uso bem prático.

Depois de baixar o aplicativo da Buscapé para Web pelo site da Microsoft, que é gratuito, fica fácil começar a fazer as comparações de preço de forma simples.

Para ter acesso a todos os produtos, depois de fazer a instalação, vai ser preciso fazer um cadastro para começar a usar.

Esse cadastro também serve para que o aplicativo encontre promoções e preços especiais para a sua região, além de reunir informações no comparativo de lojas que estão próximas a você.

Possui diversos recursos como por exemplo, mostra as melhores ofertas do produtos, a avaliação dos compradores, visualizações de outras ofertas, detalhes e características dos produtos, além de comparar os preços entre lojas diferentes.

Leia também: Atacadão Supermercado vale a pena fazer compras?.

Para instalar o aplicativo do Buscapé no celular, basta acessar o site ou do Google Play, para quem tem Smartphone com o sistema operacional Android e a Apple Store para quem tem iPhone.

Em ambos os sistemas operacionais, as funcionalidades do aplicativo são semelhantes, sendo assim, é fácil encontrar as melhores oferta e descontos direto sem ter a necessidade de abrir as ofertas em um navegador diferente.

Além disso, pelos aplicativos no Smartphone também fica permitida a compra direta do produto, sem ser redirecionado para a loja específica que está fazendo a venda.