Tudo Sobre

Brasil 247: conheça a história completa deste jornal

24/03/2024

O jornal Brasil 247 é um jornal político que tem sua visão ideológica vinculada à esquerda progressista.

Criado em 2011 por Leonardo Atucch, esse jornal conta com um canal no YouTube e um site, onde seu criador é um editor chefe.

No Brasil, um dos formatos de mídia mais lidos são os jornais, que tem uma média de 21 milhões de pessoas consumindo conteúdos jornalísticos impressos ou digitais.

Muitos jornais são voltados para tópicos específicos, como é o caso do Brasil 247, que aborda notícias e fatos do dia a dia, mas em uma perspectiva progressista.

Esse jornal foi muito comentado durante a época da operação Lavo Jato no ano de 2015 por ter sido alvo de alegações de repasse de verbas públicas para seu caixa.

O caso terminou bem para o 247, quando seus dirigentes apresentaram notas fiscais e comprovação de pagamento de impostos sobre o dinheiro que motivou toda a problemática.

Além disso, o jornal conta com doze seções, cada uma apresentando notícias relacionadas aos temas abordados e com presença de jornalistas famosos, como Pepe Escobar, Sérgio Amadeu e Emir Sader.

Por ser uma das mídias alternativas mais conhecidas do Brasil, esse jornal digital é um dos mais críticos às posições tomadas pelo governo Bolsonaro e não mede palavras para entregar mostrar seu desfavor ao governo.

Aqui estão contidas informações sobre o jornal, suas seções e curiosidades.

O jornal surgiu no primeiro semestre de 2011, num momento econômico ímpar para o Brasil, onde o crescimento batia quase os oito por cento ao ano.

Em tempos de tanta prosperidade em território nacional devido ao governo Lula, que estava deixando o cargo com sua aprovação popular beirando os 90%.

Devido às boas circunstâncias econômicas, o cenário otimista entre as classes, uma força crescente da esquerda progressista da época, o jornalista Leonardo Atucch decidiu fundar o Brasil 247.

Na época, ele trabalhava dentro de uma das revistas semanais mais lidas do Brasil, a Istoé Dinheiro.

Desde então o jornal vem desempenhando a função de ser um dos principais jornais de mídia alternativa, que apresenta fatos com uma visão esquerdista do mundo.

O jornal apresenta tópicos diversos, que abrangem desde notícias nacionais e internacionais sobre variados temas, ainda contando com um canal no YouTube que propõe debates, conversas entre especialistas e notícias diárias.