Outros Assuntos

Reborn: como saber se é original? confira sobre

21/04/2024

As crianças costumam ter vários brinquedos, tanto para recreação quanto para fins afetivos, como os Baby Reborn.

É muito comum que os pequenos tenham tanta afinidade por bonecas que acabem até mesmo personificando esses brinquedos como pessoas.

Isso pode ser explicado pela inocência dos infantes, assim como também pode ser pela incapacidade de diferenciar o real do não real.

Entretanto, com o passar dos tempos os brinquedos passaram a ter uma “pegada” mais realista.

Seja os carros de brinquedo, que passaram a ficar cada vez mais detalhados, até as bonecas que passaram a ter traços, falas, cheiros, texturas e coisas que humanos tem.

É de se impressionar a quantidade de bonecas capazes de confundir a mente até mesmo de adultos.

Isso porque quando se fala de bonecas realistas, o assunto se tornou tão sério para as indústrias de brinquedo que cada vez mais as bonecas apresentam características físicas muito semelhantes.

Um grande exemplo disso são as Baby, um brinquedo que é feito com a intenção de se parecer muito com bebês reais.

Basicamente, essa categoria de bonecas foi criada no período da Segunda Guerra Mundial, onde devido aos conflitos intensos e instabilidade econômica, era quase impossível que se comprasse novos brinquedos.

Então, para suprir a necessidade de novos brinquedos das crianças, as mães passaram a recriar as bonecas com itens que possuíam em casa.

É a partir do ato de “recriação” que surgiu a ideia da boneca, que significa renascença ou renascer, quando traduzido do inglês.

Essas bonecas, que geralmente costumam se assemelhar com crianças de verdade, estão “dominando o mundo”.

É muito comum ouvir de uma criança, principalmente meninas, que adorariam ter uma bebê  entre os seus brinquedos.

Por isso, para conhecer melhor essas bonecas, conferir suas originalidade, onde comprar e seus preços, esse artigo foi escrito.

Antes de mais nada, é necessário dizer que existem dois tipos de bonecas: as confeccionadas de forma artesanal, e aquelas que são feitas pela indústria.